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Home Office sem dor!

Quem pode ficar em casa está se adaptando ao famoso Home Office. Entre organizar o tempo da casa, alimentação, filhos e trabalho, ainda precisamos dar atenção à nossa postura trabalhando em casa! Estamos fora do escritório, a cadeira é diferente, a mesa é mais alta ou mais baixa. Então, precisamos verificar como anda nossa postura para evitarmos dores musculares.

Por isso convidamos a Professora de Educação Física Ingrid Ribeiro , para nos dar algumas dicas de como evitar dores na coluna, durante o Home Office. Vamos lá?

Em tempos de isolamento trabalhar em casa (home Office), pode provocar desconforto postural e até futuros problemas ortopédicos caso o profissional não seja cuidadoso ao manusear o computador ou celular de forma correta.
Por isso a importância de se exercitar mesmo dentro de casa, para amenizar as dores causadas por essa adaptação a qual estamos vivenciando.

Uso correto do computador:
– Cadeira com apoio das costas, e tela na altura dos olhos.

Uso correto do celular:
– Cadeira ou apoio das costas, tela na altura dos olhos, braços recolhidos junto ao corpo.

Curiosidade:
A nossa cabeça pesa em torno de 5 kg e a cada 5°graus de inclinação (abaixar a cabeça)aumenta o seu peso, podendo chegar até a 30°graus. Imagine o peso e tensão que isso causa na musculatura do pescoço e ombros?!

Dicas:
– Conforte a sua lombar com a ajuda de uma toalha enrolada.
– Aumente a altura do seu computador com livros ou outro objeto.
– Coloque o celular para despertar de
2h/2h te lembrando de levantar, ir até a cozinha tomar uma água, e se movimentar um pouco.
Alongamentos:
– Eles podem ser feitos no meio e ao final do seu período de trabalho, e acredite, você vai gastar
menos de 3 min 😉 .

Essas foram as dicas da Professora Ingrid Ribeiro .

E vamos continuar saudáveis e em segurança nessa quarentena. Bebam água, lavem as mãos , usem álcool em gel, máscara se precisarem sair e cuidem da postura!

Beijos

Carol Cyrne

Garotas FPD