1234 Views |  1

Concurso elegerá Beleza Plus Size em Minas Gerais

“UMA MULHER DEVE SER DUAS COISAS: QUEM ELA QUISER E O QUE ELA QUISER.”

Evento que promove a beleza da mulher plus, acontecerá em Julho de 2020.

 

Os preparativos para o Miss Minas Gerais Plus Size Oficial já estão a todo vapor para acontecer em Belo Horizonte, em Julho de 2020. Com promoção da empresária Renata Issas e coordenação local de Amanda Barros sendo marcado por um lema de importante discussão no cenário Mineiro, não só no quesito moda, mas também para resinificar os padrões de beleza.

A expectativa é que pelo menos 20 mineiras disputem, em busca da faixa e coroa tão sonhadas, levando-as para a disputa do Miss Brasil Plus Size Oficial.

Os padrões e estereótipos, muitas vezes impostos pela sociedade sempre afastaram a mulher acima do peso dos concursos de beleza. Felizmente essa tendência vem mudando pelo surgimento de meios de informação dedicados a esse público, através das redes sociais e pelo fortalecimento do mercado de moda plus size.

Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o mercado plus size cresce pelo menos 6% anualmente e movimenta cerca de cinco bilhões de reais. Quem antes ficava à margem da moda, hoje já começa a encontrar espaço para se tornar protagonista.

Desta forma, o Concurso Miss Brasil Plus Size Oficial e Miss Plus Size Sênior Oficial foi idealizado e teve sua primeira Miss Eleita em 21 de janeiro de 2012.  O MBPS OFICIAL revelou nas duas primeiras edições a beleza da goiana Cléo Fernandes e da paranaense Marcela Baccarim, que de lá para cá tem feito diferença no mercado de moda plus size. Em sua última edição, tivemos as Mineiras Gi Freitas em 2º lugar na categoria tradicional e Luciana Leal em 3° lugar na categoria sênior. Quem sabe a próxima faixa de Miss Brasil Plus Size Oficial não fique em Minas? Potencial é o que não falta!

Quer se inscrever? Acesse aqui 

 

Beijos

Carol Cyrne