1077 Views |  1

4 MOTIVOS PARA VOCÊ CURTIR O VERÃO SEM SE PREOCUPAR COM O SEU CORPO

Quantas vezes você já fez dietas malucas porque o Verão se aproximava? Quantas vezes você já achou que seu corpo não era um corpo de praia? Muitas e muitas vezes deixamos de aproveitar momentos felizes com a família, com os amigos e mesmo sozinhas por termos vergonha de quem somos, da forma do nosso corpo. Então resolvemos listar alguns motivos para você não perder mais um dia sequer da sua vida por conta disso. Quer ver?

1 – TODO CORPO É UM CORPO DE VERÃO

Muitas vezes, eu (Mari), disse veementemente que odiava o calor. E realmente não me dou tão bem com essa estação, porque não sou tão fã de praia e ainda tenho muita alergia ao calor excessivo. Mas entendi também que muito do “ódio” que eu carregava era porque eu preferia esconder o meu corpo. Acreditava que meu lugar não era na praia e nem na piscina, que era melhor me esconder. Passei vários churrascos à beira da piscina e algumas raras idas à praia de roupa (1 – porque eu não encontrava biquíni ou maiô pra mim; 2 – por ter vergonha do meu corpo). Entender que seu corpo pode e deve estar em todos os lugares que te derem vontade é um grande passo pra essa conquista.

Maiô Quintess disponível na Dafiti

2 – NINGUÉM MERECE PASSAR CALOR!

Uma das maiores reclamações que recebemos no blog: “tenho vergonha dos meus braços e por isso não uso nada sem manga”. E se, ao invés de focarmos no que a gente nã gosta, a gente começasse a focar nos pontos positivos? Experimente: “meus braços ainda me incomodam um pouco, mas eles permitem que eu abrace, que eu faça coisas incríveis, como cafuné na pessoa que eu gosto” e por aí vai. Comece a ser grato pelas coisas que seu corpo te possibilita. Vale para pernas também 🙂

Maiô Cor de Jambo

3 – TODO MUNDO TEM MARCAS NO CORPO E VOCÊ NÃO PRECISA SE ENVERGONHAR DAS SUAS!

Celulite? Estriar? Pêlos? Manchas? TODO MUNDO TEM, ACREDITE. Não ache que você está sozinha nisso e que só você se incomoda. E já que todo mundo tem, você não precisa deixar de fazer nada por isso, não é mesmo?

Biquini Posthaus

4 – NENHUM CORPO É IGUAL AO OUTRO E ESTÁ TUDO BEM. APRENDA A ENXERGAR A BELEZA DISSO.

Já percebeu que você é muito mais generosa com outras mulheres do que consigo mesma? Que você elogia as amigas nas redes sociais e na vida, mas se critica o tempo todo? Aprenda a ser complacente com você mesma, a enxergar a beleza que você vê nas outras pessoas em você também.

Biquini Pernambucanas

Culote, barriga, marcas, tudo isso faz parte da constituição de um corpo e nada disso deve te impedir de ser feliz, de aproveitar os momentos de lazer, de curtir muito a vida com as pessoas que você ama. Liberte-se e você verá que a vida fica muito mais leve. Se você tem um corpo, então está prontíssima para curtir o Verão!

Beijos,

Mari Cyrne <3