915 Views |  Like

Atividade física por amor ou ódio ao corpo?

Eu sempre falo com vocês que assumir um corpo, seja ele magro ou gordo, é uma questão de responsabilidade com a saúde e que atividade física é fundamental para manutenção do corpo saudável.

Em 2012, uma pesquisa, publicada na revista médica Lancet, estimou que um terço dos adultos não praticavam praticado atividades físicas suficientes, o que tem causado 5,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo.

Então, se falamos em atividade física, antes de procurar ter um corpo perfeito, seguindo as dicas daquela blogueira fitness famosa, precismos cuidar de nossa saúde, e isso deve ser prioridade.

Antes do blog, passamos uma vida atrás do tal corpo ideal que nunca era alcançado. Quando estávamos perto dele, não estávamos felizes. Era tudo muito sofrido, tudo custava muito caro e não digo financeiramente. Era saúde mesmo!

A atividade física ali, era o famoso “tá pago”. Era um belo castigo para o corpo que havia comido mais que o permitido na dieta. Esse corpo então, precisava fazer x horas de corrida ou outra atividade de alto gasto calórico, para que a comida fosse eliminada. E a saúde? Nem nos lembrávamos dela. Me lembro de várias vezes afirmar que poderia morrer, mas gostaria de morrer magra!

Quando a chave virou, e isso não foi do dia para a noite, passamos a perceber que praticar atividade física é um ata de amor e autocuidado. A sensação mudou de castigo para prazer. Hoje encaramos como mais uma atividade que deve ser feita no dia para manutenção da saúde.

Claro, isso se torna muito mais fácil se você encontra uma atividade que goste.

Faça isso, se encontre também nos exercícios. Faça algo por você, para você! Ame cada milímetro do seu corpo, mas cuide dele também! Seu corpo é sua casa nesse mundo, então precisa que você faça tudo por ele!

Looks Brave Plus 

Beijos

Carol Cyrne