2607 Views |  Like

Precisa esconder a barriga?

Olá, hoje vamos falar de um assunto bem corriqueiro nas conversas de mulheres magras e gordas: barriga, como escondê-la?!Nos nossos bazares por exemplo, as mulheres sempre vestem as roupas e dizem: “ah, gostei, mas marca a barriga!”

Não julgo vocês, pois eu também já tive essa neura. Eram fotos murchando a barriga, cintas cada vez mais apertadas, calcinhas menores que meu manequim, só para parecer que não tinha barriga!

Ilusão! Todos sabem que temos barriga! A não ser que você seja uma mulher extremamente malhada, você tem barriga! Se você for gorda então, todos já sabem que você a tem. Aliás se você consegue esconder que é gorda, provavelmente você não é!

E qual o problema da barriga? Por que nós mulheres nos preocupamos tanto com isso? Já viram que a maioria dos homens não está preocupada com a barriga que carregam? Na verdade, essa neura é pura e simples imposição do patriarcado, que nos oprime a cada dia. Há a necessidade de controle sobre nossos corpos, nossas mentes e nossas vidas. Ao ditar o padrão do belo magro, consequentemente acreditamos que a barriga sai do padrão e que por isso não é bela.

Bobagem! Estamos na era do corpo livre! Se lutamos todos os dias para a queda dos padrões de beleza, por que vamos nos reprimir e nos machucar em função disso?

Eu sempre digo: assumir o corpo gordo é um ato de responsabilidade! Não é porque esse texto diz que você pode ser feliz e linda com sua barriga, que sairá comendo todos os fast foods e viverá sedentariamente. Não é isso! Cuide da sua saúde, pratique atividades físicas e viva em paz com sua barriga! Não há nada de mal nisso!

Beijos

Carol Cyrne