1547 Views |  Like

5 Dicas de Moda plus size para ter um guarda roupa cheio de atitude e estilo

A moda plus size feminina tem crescido muito nos últimos anos. E, um dos fatores que tem contribuído muito para que isso aconteça, é a busca da aceitação do próprio corpo, fugindo de padrões impostos pela sociedade.

Não é porque você tem um biotipo plus size que não gostaria de algumas dicas para montar looks incríveis e destacar aquilo que deseja, não é mesmo?

Então, separamos 9 dicas de moda plus size para te ajudar a ter um guarda roupa cheio de atitude e estilo. Vamos lá!

1- Conheça bem o seu corpo

@tamtaum

Em geral, não há muita diferença entre as dicas de moda plus size e as utilizadas no universo da moda. O que conta é o bom senso de saber o que vai cair bem para o seu corpo.

Afinal, não basta usar uma roupa que está super na moda se ela não veste bem em seu corpo, não é mesmo?

Conhecer-se é o primeiro passo para se vestir bem! E, vale muito a pena aprender a identificar qual tipo de corpo plus size é o seu!

As regras para determinar os diversos tipos e formato de corpo não servem apenas para as mais magras, elas também se aplicam para o corpo plus. Os objetivos são os mesmos: saber quais são seus pontos fortes e aprender a valorizá-los e também descobrir quais peças de roupa evitar para não evidenciar as partes que você gosta menos.

Por isso, entenda e conheça bem o seu corpo! Isso fará toda a diferença no momento de criar seus looks e escolher as melhores peças para compor o seu armário!

2- Descubra o seu estilo

@marcafala

O estilo é a sua marca pessoal e, através dele, você consegue transmitir mensagens importantes ao meio em que está.

Mas, é preciso lembrar que ter um estilo não é entender de moda e saber usar todas as tendências, mas, sim, traduzir a sua personalidade em sua forma de vestir.

Sabemos que não é fácil definir qual é o seu estilo de roupa. Afinal, podemos mesclar estilos e criar looks incríveis. Mas, o que determina o seu estilo de roupa são as características mais fortes de um ou de outro e suas preferências.

Aqui , no Blog, você encontra um post completo para conhecer um pouquinho a respeito de alguns estilos de moda e a escolher com qual estilo de roupa mais se identifica de acordo com a imagem que deseja transmitir.

3- Dê preferência a roupas de qualidade e que tenham o tamanho certo

@kapsuli_plus

Como sabemos, estilo e conforto devem andar juntos. E, cada roupa tem um corte específico que veste melhor um determinado tipo de corpo feminino. Por isso, é muito importante estar atenta ao corte e ao caimento do tecido no seu corpo!

Além disso, escolher o tamanho adequado para o seu biotipo te ajudará a conseguir um visual harmônico e que te deixe confortável.

Avalie também a versatilidade de cada peça e opte por peças personalizadas de alta qualidade que durarão por muito tempo.

4- Use o que quiser, quando quiser

@reizz_reizz

A moda está aí para todos: basta saber como usá-la levando sempre em consideração seu tipo físico e o que você mais gosta!

Assim, ao vestir aquilo que você mais gosta e acredita, escolhendo uma roupa que passa a mensagem que deseja e que combina com seu estilo, certamente se sentirá melhor com sua imagem e a chance do look dar certo é muito maior.

5- Permita-se experimentar o que tem vontade

@alt_brand

Empenhe-se em identificar o que mais gosta de usar. E, para isso, é preciso se permitir! Então, experimente, ouse, arrisque.

Para conhecer e definir o seu estilo pessoal e as roupas que mais gosta de usar é preciso que você teste e use peças e estilos sem medo de errar.

Essa atitude pode te ajudar a encontrar o melhor jeito de se vestir. Pois, ao experimentar as peças que tem vontade, você começa a enfrentar o medo do novo e abre um leque de infinitas possibilidades para se sentir bem consigo mesma.

Por exemplo, muitas mulheres têm medo de peças longas, por acharem que saias ou vestidos nesse comprimento não as valoriza. Entretanto, elas são peças muito versáteis que, além de deixarem o look super elegante, funcionam perfeitamente bem em épocas de calor. Vale apostar!

Beijos,

Carol Kerbidi

Marca na capa @thebasicmoda