2397 Views |  1

Dicas para evitar assaduras entre as pernas

Nesse calor estamos colocando cada dia mais as pernocas para jogo e, consequentemente, por termos pernas grossas, sofremos as danadas das assaduras entre as pernas.

Praia sempre foi um misto de alegria e dor. Alegria porque sempre amei o mar e o sol. Dor porque amo caminhar e a mistura sol , água salgada, areia e pernas grossas resultava nas dolorosas assaduras entre as pernas. E eu por fim passava todos os dias restantes da viagem assim:

Um dia me disseram que o óleo de amêndoas era bom para isso. Foi minha libertação nos passeios às praias. Consigo agora caminhar 10 km sem nenhuma assadura. Mas confesso que só dá para usar nesse momento. No dia a dia com roupas normais não vale a pena. A gente realmente fica com a pele bem oleosa. Uso sempre o mais barato da farmácia.

O uso de desodorantes entre as pernas, tipo aerosol, também é bastante eficaz. Esse dá para usar no dia a dia, porém a região fica bem ressecada. Então, use com cuidado!

O desodorante roll on também é eficaz, mas para quem transpira demais pode ser um problema.

 

As bermudas compressoras também são ótimas pedidas. O detalhe aqui é usar aquelas de algodão, tipo de malhar, sabe? Elas absorvem o suor. Se a saia for maior é a melhor opção! Encontrei essa opção na Posthaus , por R$59,90.

Por fim, se as assaduras já ocorreram, o melhor é tratá-las com pomadas indicadas pelos dermatologistas ou talcos se você não for alérgica. Eu uso a Bepantol, mas indico que você converse antes com seu médico. 

No mais, curta essa estação mais linda da melhor forma possível.

Beijos

 

Carol Cyrne