2119 Views |  3

Quando eu for magra…

Já parou para pensar quantas coisas você já condicionou ao fato de ser gorda e não poder realizá-las?Muita gente acha que magreza é sinônimo de felicidade. Será que é isso mesmo?

Vivemos em um mundo de segregação e idealização do perfeito. Tudo tem que estar de acordo com ideal. Sendo assim, pessoas e coisas são colocadas em caixas classificatórias e a cada uma só se é permitido atuar naquele determinado espaço.

Por exemplo, roupas de gordo x roupas de magros. Um dia ouvi uma conversa entre duas mulheres magras. Elas conversavam sobre corpos e seus biotipos. Então uma disse para a outra: “Nossa, como você é bem magra, né?!” E escutou como resposta: “Sim, sou! E sempre sofri por isso, sempre achei meu corpo estranho”. A primeira retrucou: “Nada disso, seu corpo é lindo! Quanto mais magra melhor! Pensa só, você pode usar o que quiser!” Eu não pensei duas vezes, no auge do meu manequim 46 respondi sem ser chamada: “Veja bem, eu também posso! Você também pode! Todo mundo pode!”

E assim, terminei com um conversa sem pé nem cabeça.

Podemos ir um pouco além! Muita gente com sobrepeso ou obesidade deseja praticar atividades físicas, mas não faz pelo julgamento alheio. Já reparou que as academias têm  mais clientes magros que gordos? A atividade física é essencial para manutenção da saúde. Precisamos reforçar que sedentarismo mata mais que obesidade. É certo que os ambientes para essas práticas, como academias por exemplo, são por natureza de estrutura gordofóbica. Existem inclusive lugares que têm como decoração pessoas gordas deprimidas para “incentivar” os atletas que ali estão a não ficarem como os desenhos. Bom, meu conselho é encontrar um ambiente mais acolhedor e respeitoso. Muitas vezes a pessoa já é tão calejada que se fecha para novas experiências. Tente tirar proveito dessas situações, faça algo que lhe dê prazer. Não deixe para fazer atividade física quando for magra ou para emagrecer. Faça para manter a sua saúde!

 

 

E sobre relacionamentos afetivos? Muita gente acha que gordos não se relacionam. Te digo que é a mais pura bobagem. Esteja aberta às oportunidades que a vida lhe proporciona! Olhe ao seu redor, saia, divirta-se e apaixone-se!

Eu poderia te dar vários motivos para encarar a vida e ser feliz! Mas, esse texto poderia ficar grande demais. Em resumo, o que eu quero te dizer é que : seja feliz agora! Aproveite a sua vida agora! Não estou dizendo que você deve ficar gorda para sempre, você pode emagrecer quando quiser, mas faça por vontade própria e mude sendo feliz consigo mesma!

Beijos

 

Carol Cyrne