696 Views |  2

Representatividade Importa – 5 influencers negras que empoderam o instagram

O post de hoje traz muito empoderamento para quem acompanha o Garotas. Já falamos aqui várias vezes que o padrão de moda imposto é magro e branco principalmente. Então mudar as referências é de suma importância para a quebra desse padrão.

Outro dia assisti a propaganda da Vivo, vocês viram? Era sobre a menina negra que mudava as referências para aceitar o próprio cabelo crespo.

Esse tipo de conquista é muito recente pois estamos falando de 2018! Provavelmente não conseguiremos encher uma mão se formos contar as propagandas semelhantes que foram ao ar.

Então penso: como nossas crianças crescerão? Se não mudarmos o padrão urgentemente, teremos mais uma geração de mulheres frustradas e insatisfeitas. Isso tem que mudar! Já está mudando, mas precisa mudar mais!

As negras infelizmente ainda são as mulheres mais discriminadas em nossa sociedade. E precisamos dar um basta nisso! Somos todas iguais e lutamos pela mesma causa, igualdade! Por isso  trouxe para você hoje 5 perfis de gatas plus size negras empoderadas do instagram!

Elas são de extrema importância pois, são referências nas áreas onde atuam.

1- Mel Soares 

Não há como falar de influencer negra, sem falar de Mel Soares. A Mel tem um discurso que muito me agrada! Ela prega que você pode ser o que quiser, fazer o que quiser e mudar se quiser também. Ela nunca escondeu que faz tratamentos para que os cabelos fiquem mais lisos. Mas deixa muito claro que é feliz assim então, a gente só deve apoiá-la não é?!

2- Dani Lima

Pensa em um doce de pessoa? Essa é Dani Lima! Tive o prazer de conhecê-la aqui em BH no último BH Estilo Plus. A Dani é o empoderamento em forma de gente. Dona de uma cebelo maravilhoso. No instagram dela tem de tudo: dicas para cuidados com os cabelos, maquiagem, looks e muito, mas muuuiiiitoo carão! Dani tem seios grandes e tem esse assunto como pauta frequente em seu insta. Para muitas mulheres esse é um tabu a ser quebrado!

3– Amanda Queen 

Por todas as formas de beleza possíveis gente! Amanda é a beleza em pessoa!!! Com cabelo ou sem cabelo, ela esbanja grandiosidade por onde passa. Amanda também compartilha os perrengues que enfrenta na cidade maravilhosa. Recentemente foi vítima de agressão simplesmente por ser mulher e negra. Precisamos de mais Amandas lutando por essa tão sonhada igualdade por aí.

4- Samantha Soares

Se é poder que você busca, siga a Samantha Soares! Seu instagram é um misto de poder, beleza e empoderamento. Tive o prazer de conversar com ela no Rio e me apaixonei por suas ideias e seu jeito de ser, fora a beleza né ?! No insta da Samantha você verá looks incríveis e dicas de moda!

5- Preta Rara 

Preta Rara, ou simplesmente ,Joyce Fernandes! Além de rapper, Preta Rara é turbanista, professora de história, modelo Plus Size, poetisa e proprietária da marca ‘Audácia Afro Moda’. Sua trajetória é marcada por sua atuação e militância na cultura negra, especialmente no empoderamento das mulheres negras.

Então amor se você quer cultura, empoderamento, moda e militância, é nela que você tem que grudar!

Bem pertinho do dia da consciência negra, esse post era o mínimo que eu  poderia trazer para vocês, leitoras do Garotas. Existe muita gente por aí lutando pela igualdade que queremos. Essas meninas são só uma amostra.

Beijos

 

Carol Cyrne