579 Views |  2

5 looks para trabalhar no verão

As temperaturas não param de subir na capital mineira e me vestir para trabalhar tem sido uma tarefa árdua, pois os looks mais formais quase sempre trazem a terceira peça na composição.

Vamos combinar que um terninho com essas temperaturas pode ser usado como instrumento de tortura, não é mesmo?

Tem gente que trabalha em casa. Então shorts, t-shirts e roupas bem fresquinhas são apropriadas. Outras trabalham em ambientes menos formais. Então podem usar e abusar dos looks casuais com tênis e rasteirinha.

Já eu trabalho em um ambiente bem formal. Então tenho que encontrar o ponto de equilíbrio que satisfaça formalidade e temperatura do ambiente para conseguir me sentir bem durante esses dias quentes.

Vamos lá:

1- Pantacourt e camisa

A pantacour realmente veio para ficar. Traz esse ar chique quando aliada a calçados clássicos como scarpins, por exemplo. Para trazer mais formalidade, combinei com a camisa branca. Esse scarpin também virou um coringa para o verão. Deixa a composição mais alegre, leve.

Camisa branca : Lojas Renner 

Pantacourt :  RR Moda

Acessórios : Brechó Bananas 

Sapato: Vizzano 

 

2- Macacão Pantacourt

Já disse que a pantacourt veio para ficar, não é?! Que tal sua variação no macacão?! Esse é de um tecido bem levinho e a estampa é a cara do verão. O laranja já está iluminando a estação nas mais diversas combinações. Gosto bastante de combinar  clássicos e contemporâneos e foi o que fiz com a sandália de tiras amarelas.

Macacão Lume 

Sandália : Petitas 

 

3- Clássico, mas nem tanto 

Por falar em clássicos, esse vestidinho de malha preto virou um xodó. Ele vem com acabamento em pérolas que traz mais delicadeza ao look. Combinei com o scarpin xadrez lá do inverno, pois, como já vimos, o xadrez continua em alta no verão. A cereja do bolo é a bolsinha vermelha que alegra qualquer look.

Look todo da Pernambucanas 

4– Conjuntinho fresquinho

 

Os conjuntos também estão virando a sensação da estação. Esse aí junta várias tendências como esporte chique, listras e peças combinadas. É feito em material leve que também te deixa mais alongada devido às listras e ao decote em “v”.

Look Silvania Mares

5- Vestido Estampado

 

Sabe aquele dia que você acorda com preguiça de pensar em composições de looks? Pegue um vestido bem lindo e não esquente muito a cabeça. Esse floral é feito de material leve, bem fresco também. Usei com scarpin nude para trazer formalidade ao look.

Vestido Loja Coisa e Tal 

Scarpin Constance

 

A dica é procurar roupas com bons cortes e bons tecidos. Envite os muito sintéticos. Seu corpo agradece e o ambiente também.

 

Beijos

 

Carol Cyrne