323 Views |  3

Teste do dia: Qual é a sua capa de super-heroína?

A nutrição diz que você é o que você come. Eu já te digo que você é o que você veste!

Não sei se você já reparou, mas a roupa que vestimos tem o poder de melhorar, piorar ou estagnar o nosso dia. Há dias que temos mais preguiça e não conseguimos tirar o pijama. Consequentemente, passamos o dia deitados na cama, assitindo TV, fazendo nada.

Há dias em que nos sentimos maravilhosas! Vestimos nossa melhor roupa e isso transparece para as outras pessoas. Recebemos vários elogios e nos sentimos ainda mais envaidecidas.

Noutros dias no entanto, não há roupas que nos façam mudar de humor ou estado de espírito. Ou pelo menos é o que pensamos.

Semana passada estava refletindo sobre isso em plena quinta-feira, dia em que acordei com raiva do mundo. Minha vontade era vestir pijama e passar o dia em casa, mas eu tinha muita coisa para fazer.

Então, me lembrei que uma vez assisti a uma entrevista da Fernanda Rodrigues, atriz global. Segundo ela, durante o puerpério do seu segundo filho, sentia enorme frustração por não estar praticando atividade física  devido ao seu estado. Então, ela decidiu que vestiria roupas de ginástica todos os dias e isso lhe dava energia suficiente para encarar os desafios cotidianos e lhe ajudava a sentir-se melhor consigo mesma. Era como se estivesse praticando atividade física ilusória!

Fonte: Site bebê abril

 

Bom, peguei essa teoria e apliquei na minha vida. Tal qual Fernanda Rodrigues, sinto necessidade de atividades físicas. Talvez por isso, mesmo que eu não vá à academia nos dias em que me sinto mal, como na última quinta-feira, a roupa de ginástica muda meu espírito completamente. Me sinto mais revigorada, mais ativa, mais forte.

Comparo o poder das roupas com os poderes das capas de super-heróis. Normalmente, eles são pessoas comuns e o simples fato de trocar de roupa, ou seja, colocar uma vestimenta em especial, lhes confere poderes sobrenaturais.

Assim também é nossa vida! Na última quinta-feira, a roupa de ginástica me deu poderes especiais. Já refletiu qual pode ser a sua? Pode não ser uma roupa de ginástica! Pode ser um vestido longo, uma calça justa, uma maquiagem ou um belo cabelo.

O importante é você perceber que dias assim acontecem na vida de todos, mas, a partir do momento em que temos consciência desse estado de espírito, podemos transformar o dia que seria ruim em um belo dia produtivo.

Me conte aqui qual é a sua capa de super-heroína.

 

Beijos

 

Carol Cyrne