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Kiabi chega ao Brasil e atende público acima do manequim 56

Rede de fast fashion francesa desembarca em São Paulo e planeja chegar a 40 lojas no país em cinco anos

 

São Paulo, agosto de 2018 – No próximo dia 11 de agosto a Kiabi (pronuncia-se Kiabí), uma das maiores redes de moda da França inaugura sua primeira loja no Brasil. Localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, serão 1.500 m², com produtos de vestuário, acessórios e calçados para toda a família, de recém-nascidos e prematuros, crianças, homens e mulheres.

Pertencente à família Mulliez, dona das marcas Leroy Merlin (material construção, acabamento, decoração e jardinagem), Decathlon (artigos esportivos) e Zodiô (decoração e produtos para casa), já presentes no Brasil, a equipe da Kiabi usou a experiência destas marcas e um amplo estudo do mercado brasileiro para desenvolver seu plano de negócios.

 A marca prevê a abertura de 40 lojas nos próximos cinco anos e aposta no Brasil para iniciar seu processo de expansão na América Latina. No mundo, são mais de 500 lojas físicas em 16 países, presentes principalmente na Europa, com destaque para França, com 350 unidades, e Espanha, com 50 lojas. “A nossa próxima unidade no Brasil será inaugurada em outubro, no Shopping West Plaza, também em São Paulo”, antecipa François Haimez, Líder da Kiabi no Brasil.

As criações da Kiabi são inspiradas nas tendências internacionais captadas pelo Trend Lab, uma equipe composta por 56 designers que convidam clientes, colaboradores e influenciadores a pensarem juntos, e que além disso viajam para diferentes lugares do mundo em busca de inspirações, além de estarem presentes em diversos desfiles da Fashion Week.

Para a abertura, as influenciadoras Flávia Calina e Flúvia Lacerda, estarão na loja recebendo seus seguidores, a partir das 11h e 15h, respectivamente. Além disso, a marca preparou outras ações que surpreenderão os visitantes do shopping.

IMPRESSÕES:

A convite da Kiabi Brasil, estivemos no coquetel de pré-lançamento da loja na última quarta-feira, dia 8. A loja está linda, com uma organização diferente das fast-fashion que estamos acostumados aqui no Brasil. Existe uma preocupação de organizar algumas peças por tamanho em módulos, para além das araras, principalmente os jeans.

As peças plus sizes, nas quais focamos aqui no blog por motivos óbvios ( risos), estão lindas. Encontramos alfaiataria, estampas, peças diversas para o dia a dia, para trabalho e looks para a noite também. Roupas com conceito e informação de moda, que no setor feminino vão até o 60 (para jeans, especificamente, encontramos somente até o 56. Não sabemos se a marca vem com uma numeração reduzida até então e ampliará a grade aos poucos, conforme resposta do mercado).

Fonte: site Kiabi Brasil

As peças em tamanhos maiores ocupam um único corredor, que é ainda é pouco, visto que a loja possui 1500m², mas vamos torcer para irem ampliando aos poucos.

Um diferencial bem legal é que a Kiabi conta com plus size masculino também (encontrei camisas até o 64).

Os preços são bem compatíveis com as lojas de departamento do Brasil: calças jeans por uma média de R$100, casacos por R$230. A Kiabi lá fora é conhecida por ser muito acessível, então, o grande desafio é trazer essa característica pro Brasil também!

Vale a pena conhecer. Principalmente em um mercado em que a maioria das lojas de departamento fecha os olhos para o público plus size!

Serviço:

Kiabi Ibirapuera

Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, nº 3.103 – Loja 35 – Piso Ibirapuera

Inauguração dia 11 de agosto

Flávia Calina – a partir das 11h

Flúvia Lacerda – a partir das 15h

Sobre a Kiabi:

Fundada em 1978, a Kiabi movimenta 2 bilhões de euros anualmente e comercializa em média 275 milhões de peças por ano. São mais de 10 mil kiabers (nome dado aos funcionários da marca) em todo o mundo, com projeções para atingir a marca de 14 mil até 2021. Em 2018, foi considerada uma das ‘Melhores empresas para trabalhar pela Great Place to Work’ pelo quarto ano consecutivo nos mercados europeus onde operam.