355 Views |  Like

Quem será a próxima Miss Minas Gerais Plus Size?

Vem aí, a terceira edição do Miss Minas Gerais Plus size, e ainda dá tempo de você participar!

Hoje, cerca de 120 milhões de brasileiros usam tamanhos de roupa a partir de 46. Somente mulheres, são 56,4 milhões desse total segundo o IBGE. Este público faz parte do segmento Plus Size, ainda pouco explorado no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), o mercado plus cresce 8% anualmente e movimenta cerca de R$7 bilhões. Esse percentual corresponde a 300 lojas físicas e aproximadamente 60 virtuais. A expectativa, segunda a associação é de um crescimento de pelo menos 10% ao ano.

Como a principal razão para o sucesso de qualquer produto é a demanda. Se os consumidores precisam e querem alguma coisa, certamente o produto será um sucesso. E se tem um produto que os consumidores precisam e definitivamente ainda está em falta no mercado são roupas para quem veste GG ou mais. Dessa forma, o segmento Plus Size pode ser uma ótima opção de investimento para empresários e varejistas que querem crescer e se destacar.

O Concurso Miss Minas Gerais Plus Size, por exemplo, é uma ótima vitrine tanto para quem desfila quanto para quem apoia o evento. Realizado pela Agência Equipe Plus, única agência de modelos em Minas Gerais especializada no segmento plus, o evento terá sua terceira edição realizada no dia 28 de julho, às 20h, no Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte (MG). As inscrições já estão abertas.

 

Segundo a empresária Érica Dante, diretora da agência e organizadora do concurso, o evento quer alcançar todo o Estado, recebendo concorrentes de todas as cidades interessadas em marcar presença com sua representante. “O concurso transforma vidas ao comprovar que a beleza não mora em um tamanho de manequim. O evento não estimula a obesidade, apenas valoriza a diversidade e acredita que a moda é uma forma de expressão e deve estar ao alcance de todos”, reforça.

 

A empresária atua no mercado Plus Size há mais de 15 anos e reforça que ainda existe muito espaço para crescimento das marcas, pois são poucas as cidades que têm lojas especializadas para atender o público plus. “A moda é inclusiva em vários sentidos, as lojas podem comercializar peças de vestuário, acessórios diversos e calçados para este público, que é avido por novidades e tem potencial para investir no que é adequado para seu corpo, desde que seja atual e moderno”, destaca.

 

As candidatas interessadas em participar do concurso podem se inscrever por meio através do site www.equipeplus.com.br.   Outras  informações (31) 993755611

 

Beijos

 

Carol Cyrne