961 Views |  Like

Consultora de imagem lança “Especialização em atendimento a plus size”

Lílian Lemos planta a semente do bom atendimento ao corpo grande.

Os números informam: 52% da população brasileira tem sobrepeso, 47% são mulheres. A indústria da moda para gordos, no brasil, gerou 4 bilhões de lucros em 2017, um crescimento de mais de 10% comparado ao ano anterior. Os fabricantes de roupas femininas estão acrescentando 2 a 3 centímetros em suas modelagens normais. O que essas informações te revelam? Que a brasileira aumentou de peso, mas não deixou de comprar!

A publicitária Lílian Lemos, hoje consultora de imagem especializada no nicho plus size feminino, conta: “As mulheres grandes querem estar bem vestidas e adequadas à qualquer compromisso de sua vida. Seja uma festa de gala, um look de fim de semana e o visual corporativo. Independentemente do tamanho de busto e quadris, essa mulher tem palavra e opinião. E não deve ser tratada como algo irrelevante.”

Com mais de quatro anos no mercado plus size, Lílian sentiu a necessidade de treinar profissionais a atenderem esse público seletivo e com poder de compra. Afinal, como ela mesma explica: “O empresário da moda tem o poder do atendimento na sua frente de loja, e a vendedora, muitas vezes, sem instrução e treinamento, faz dos olhares, gestos e palavras o tiro pela culatra no atendimento à mulher gorda. Essas são características primordiais para um bom serviço, além do respeito! E estamos cansadas de ouvir: Me desculpe, mas aqui não temos roupa para você!”

E foi por essa visão mercadológica e por todo seu histórico de atendimento a consumidoras finais e aos lojistas, que Lílian criou um workshop de “Especialização ao atendimento plus size”.

Será um momento de aprendizado profundo de como é o desejo de moda da mulher gorda, como ela sente-se confortável na compra e principalmente: como aceitar sua realidade e valoriza-la. Indicado para consultores de imagem, de moda e estilo, stylists, assessores, visual merchandising, lojistas e todos os profissionais de moda que sentem o plus size ao seu redor.

No curso serão estudados:
-RECONHECENDO AS DIFICULDADES DE UMA PLUS SIZE
-CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PROFISSIONAL
-A FÓRMULA DA BOA IMAGEM – o caminho certeiro.
-BIOTIPO – especificações e formatos corporais.
-CORES – o uso das cores e seus significados.
-ESTAMPAS – os principais tipos e como usá-las.
-LOOKS – reaproveitamento e inovação.
-ARMÁRIO MULTIPLO – combinações com a mesma peça.
-PESCOÇO – o segredo!

O mesmo curso já aconteceu em São Paulo, com um retorno de aprendizado incrível, e agora tem sua segunda edição em Brasília, cidade de moradia da consultora. “A mulher gorda escolhe o que vestir de acordo com o clima e seus compromissos. Então a cada cidade temos um novo olhar sobre como vesti-las, afinal o Brasil e seus multiclimas nos dá um maior leque de montage de looks.”
As próximas edições serão: Goiania e São Paulo em Junho, Recife em Setembro e Belo Horizonte em Outubro. Aguardamos ansiosamente essa chegada à Minas!
Um ano dedicado a plantar a semente do bom atendimento à mulher gorda!

Sobre a Consultora – “A publicitária que trabalhou mais de dez anos focada nas comunicações promocionais e concorrências acirradas no mercado de varejo, deixou a paixão por imagem empresarial tomar mais horas do seu dia a dia, e hoje trabalha com o que mais gosta e ama: vestir mulheres e auxilia-las a ganharem sucesso pessoal e profissional de forma a enaltecer o corpo em sua melhor forma: a REAL!

Serviço:
Especialização em atendimento plus size

Dias 25 de maio das 19h às 22h e 26 de maio das 9h às 18h, com intervalo de uma hora para almoço. Local: Copa Network – Sclrn 305 bloco C – Asa Norte – Brasília – DF
Informações: lilian@lilianlemos.com.br e 61-983602080.

 

Beijosss

 

Carol Cyrne