235 Views |  1

Vai ter moda plus no evento Rosas de Abril

O Rosas de Abril é um projeto cultural e esportivo, criado em 1986 como parte das comemorações do aniversário da Assufemg, que acontece no dia 19 de abril. Naquele ano, a passagem do Cometa Halley coincidiu com a abertura do evento- daí a primeira temática: Cometa Arte. Desde então, o Rosas tem como objetivo propiciar a integração da comunidade universitária, através das diversas atividades culturais, de lazer e esportivas. Pelos seus propósitos e dimensões, o Rosas de Abril é considerado o maior evento não-institucional das universidades brasileiras, havendo também uma grande repercussão do projeto junto à comunidade externa. O Rosas de Abril já conta mais de duas décadas de existência, trazendo ao campus da UFMG shows com artistas de renome, exposições de artes plásticas, torneios, debates sobre meio ambiente e política, feiras, além de um festival de música. Um baile em grande estilo marca o encerramento de cada edição do Rosas de Abril.


Em sua trigésima terceira edição o Rosas de abril , acontece  esse ano nos dias 2 a 27 de Abril nos campi Pampulha e saúde, ambos da Universidade Federal de Minas Gerais!

Haverá muitas atrações culturais, artísticas e esportivas, e, ainda, uma surpresa: na edição da Feira de Artesanato, que acontece de 09 a 13 de abril, contará com a presença de lojistas Plus Size!


No dia 13 a partir das 11:00 horas haverá um bate papo sobre o universo Plus, com convidadas especiais: Sara Almeida, produtora de moda da TV Alterosa, as blogueiras Barbara Myssor e Gabi Lessa do Gorda é a mãe, Ana Luiza Palhares  do Blog Cinderela de Mentira e Sandra Costa como mediadora, fazendo também seu depoimento pessoal.
Em seguida acontecerá um belíssimo desfile com modelos Plus Size mostrando para o público a diversidade da moda plus.
As marcas envolvidas no desfile são: Carlotta Plus Size, A minha praia é, Upsy, Ducherie e Aya Acessórios.

Os diretores de cultura são Júlia e Marcos;  idealizadora e sub-coordenadora do evento – Magna Oliveira  e a coordenadora do evento é a Amanda Barros.

Se você tiver a oportunidade, dê uma passadainha por lá!

 

Beijos

 

Carol Cyrne