1765 Views |  4

Gorda para lojas padrão, magra para lojas plus size!

Vira e mexe, recebo mensagens das leitoras me perguntando meu manequim. Isso, amiga, é difícil demais de responder.  Se todas as peças do seu guarda-roupas são de apenas uma numeração, você é uma pessoa extremamente sortuda.

Com 1,59, em tese, visto 46. E frise-se o em tese. Digo isso porque a maioria das minhas roupas é desse número. Porém, tenho peças 44, 42, G, GG e M. Agora me explica isso produção!

O mercado brasileiro de moda  não segue nenhuma padronização, o que  nos deixa muito confusas, principalmente quando o assunto é compras via internet. Por isso, tenho minha fita métrica e comparo minhas medidas com as anunciadas pela loja. Nem sempre dá certo, mas a gente tenta, não é?

Pois é! A minha numeração é um tanto quanto ingrata, pois sou gorda para as marcas padrões e magra para muitas marcas plus size. Então devo te dizer que estou no que chamamos de limbo size. Pessoas que vestem do 44 ao 46 e sofrem dificuldades em encontrar roupas, pois simplesmente não foram categorizadas.

Essas pessoas raramente encontrarão seus looks nas lojas dos shoppings e acharão poucas no Pop Plus. Terão cartões de todas as fast shops que você conhece e a maioria do guarda-roupas será composto por malha, infelizmente.

Muitas das minhas roupas são das lojas de departamentos. Já me acostumei com a ideia e até gosto delas. Mas tenho o desejo de comprar peças diferentes em lojas diferentes, pois sabemos que as de departamentos são bem limitadas. Sem  contar que sempre achamos alguém com a roupa igualzinha a nossa. Não me importo, mas às vezes gosto de ser exclusiva.

Por isso, hoje separei algumas lojas que me atendem bem, fora as de departamentos:

1 – Loja Maria Carlota 

A Maria Carlota eu encontrei aqui em BH no espaço Meu Coletivo . O GG veste bem um tamanho 46, tal qual é o tamanho dessa saia.

 

2-  Loja Coisa e Tal

Uma das minhas queridinhas, vocês já sabem.  Lá tem tamanho 46 , além do G e GG. Há bastantes opções para as meninas do limbo.

 

Foto da Dani Ribeiro

3- Simone Gomes 

Eu entrei incrédula na loja, juro. Porém, ao experimentar esse look fiquei apaixonada. Lá minha numeração é GG.

4-  Jes Plus Size

Outra queridinha por aqui não é? Na Jes minha numeração é P, para as meninas que vestem 44, há o PP também.

5- Luiza Savino e Clamarroca

A Luiza é outra marca de BH  que me atende bem. Vende multimarcas, inclusive Jes. Já a Clamarroca vende a calça jeans perfeita. Bom, não sei vocês, mas eu sempre tive o problema da calça justa no quadril e larga na cintura. A Mary, dona da Clamarroca, resolveu esse problema pra mim. Através de um Jeans mais trabalhado e com elastano na medida certa, a calça se ajusta bem  no corpo.

Bom se você também é da  galera do limbo,  vamos montar uma loja no shopping comigo só de 44/46? Ou um brechó só com essa numeração? Me chame!!!

 

Beijos

 

Carol Cyrne