1103 Views |  1

O dia que eu e meu esposo fomos comparados a Kate e Toby de This is Us…

Olá pessoal,

É maravilhoso e impressionante como a mente de uma criança é uma página em branco, despida de preconceitos e discriminações.  Ao mesmo tempo que isso me encanta, me assusta, pois para os que são pais, como eu, a responsabilidade é gigante.

Mas às vezes acontece alguma coisa, um comportamento ou uma conversa, que me mostram que estou no caminho certo. Sei que não o tempo todo, mas na minha busca por me amar mais, independente das circunstâncias, com certeza!

Recentemente, eu estava vendo a série This is Us (uma série maravilhosa, que trata de forma fabulosa a problemática de peso e aceitação, e que tenho muito a dizer a respeito, mas isso é para outro post);  Estava vendo um dos episódios ao lado de Alicia, minha filha de 3 anos e apareceu essa cena abaixo, com o casal Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) e ela disse: “olha mamãe, é você e o papai!”

Kate e Toby em cena de This is Us

Para essa sociedade ainda movida a padrões e cheia de preconceitos, esse casal seria um quadro cômico, motivo de chacota, mas ela não falou de forma pejorativa ou com constrangimento. Para ela, uma gorda e um careca felizes e se amando é normal, é bonito para ela! E na verdade, estávamos muito bem representados, pois é exatamente isso que somos: uma gorda e um careca felizes!

Eu (Carol) e meu marido Cédric

Essa fala genuína e ingênua me deu orgulho, sabe! Foram tantos anos me odiando por causa do meu peso, e foi quando ela nasceu que decidi mudar de vida. Foi por ela! Não queria que ela aprendesse que se odiar era normal, sem contar que não estava ok não me permitir ser feliz com essa família linda que Deus havia me dado, só por causa dos números da balança.

Então, seguimos no processo de amor próprio e aceitação, que é uma caminhada, por mim e pela minha filha, que espero que vá fazer parte de um mundo que seja legal ser comparado a um casal gordo e careca, desde que exista amor!

Beijos esperançosos,

Carol Kerbidi