392 Views |  Like

Fashion Weekend Plus Size anuncia sua 17ª edição

A próxima edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS), maior evento de negócios do setor, e que reúne desfiles de marcas plus size, palestras para lojistas e salão de negócios, acontece em 8 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Para anunciar essa 17ª edição, a organização do FWPS convidou a Top Model Plus Size Silvia Neves, de 43 anos, para estrelar o editorial de divulgação do evento.

“O mercado plus size desafiou a crise enquanto outros setores estavam estagnados, cresceu acima da média e se tornou uma excelente opção de investimento para novos empreendedores. Por isso decidimos usar em nossas fotos de divulgação o tema “Ouro”, pois é assim que enxergamos hoje a nossa moda, o nosso setor, antes tão marginalizada e excluída do cenário fashion”, declara Renata Poskus, Diretora do Fashion Weekend Plus Size.

Silvia Neves, a modelo convidada para estrelar o editorial da 17ª edição do FWPS, usa manequim 46 e é a recordista de entradas na passarela do Fashion Weekend Plus Size. Só ficou de fora de uma edição, que coincidiu com a sua formatura na universidade. “Ela estava presente em nossa primeira edição, em 2011, quando apenas 15 modelos entraram na passarela. Hoje nosso casting conta com mais de 80 modelos, mas Silvia continua uma das mais requisitadas do segmento. Nosso mercado é mais democrático e valoriza modelos maduras. Convidá-la para este editorial é uma forma de homenageá-la por toda a sua trajetória e para que sirva de inspiração para outras mulheres”, afirma Renata Poskus.

A mineira iniciou o trabalho como modelo plus size após participar do ensaio fotográfico “Dia de Modelo” promovido por Renata Poskus em 2009 e não parou mais. “O mercado plus size vem crescendo desde então. Aumentaram os investimentos em modelagem, em pesquisa de moda e arte e também as exigências em profissionalismo das modelos, e vejo isto com bons olhos”, afirma Silvia. Com o sucesso da carreira, ela deixou o cargo de servidora pública e, além do trabalho como cantora de ópera, trabalha apenas como modelo plus size, agenciada pelo departamento Curve da Ford Models. “Sempre sonhei com o glamour destes desfiles, mas na moda tradicional não teria chance por causa das medidas exigidas, então vi no plus size a oportunidade para realizar este sonho. Vi a oportunidade de mostrar para todos que uma mulher após os 30, 40 anos também pode ser bonita e estar apta para as oportunidades de trabalho”.

Dados sobre o setor

Segundo dados do IMEI – Inteligência de Mercado, no ano de 2017 a moda plus size cresceu quase 7% comparado com o ano anterior. Já o mercado de vestuário geral cresceu apenas a metade disso.

O setor plus size, de acordo com a ABRAVEST – Associação Brasileira do Vestuário, o mercado plus size movimenta cerca de R$5 bilhões por ano. Existem, de acordo com dados do IBGE, mais de 100 milhões de brasileiros plus size, porém, de acordo com levantamentos do Fashion Weekend Plus Size, existem menos de 10 mil lojas físicas que revendem moda plus size e pouco mais de 200 lojas online. Ou seja, um mercado ainda em ascensão e com grandes oportunidades de investimento e retorno.

 

Ficha técnica das fotos de divulgação:

Editorial FWPS inverno 2018

Fotografia: Katia Ricomini

Make: Priscilla Satim

Hair: Weelington Carvalho

Stylist: Thiago Gandra

Modelo: Silvia Neves

Jeans: Pernambucanas

 

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size inverno 2018

Data: 8 de abril

Horário: Salão de Negócios 11 horas, palestras 11h30/ 13h30 e 15h30 e desfiles às 17 horas

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo, SP

Entrada grátis para lojistas de vestuário

 

www.fwps.com.br

Informações para imprensa:

Rosana Duda

(11) 99932-6212

imprensa@fwps.com.br