403 Views |  3

Coletividade: A mais nova tendência de moda!

 

Começando as comemorações do dia internacional da mulher, o Garotas FDP foi conhecer um espaço em BH que demonstra a força do empreendedorismo feminino.

O mundo da moda aponta para a coletividade nesta reta final da segunda década do século XXI. Essa tendência de reunir marcas de roupas, bolsas, sapatos, joias artesanais e diversos outros produtos em um só local, tem como objetivos diminuir custos e humanizar a relação entre profissionais e consumidores, sendo um contraponto ao mercado do varejo tradicional.

Inspirado nesses conceitos nasceu, em novembro de 2016, o Meu Coletivo, espaço colaborativo que reúne marcas e profissionais únicos em um espaço plural onde a criatividade é estimulada o tempo inteiro.

A ideia do projeto surgiu em julho de 2016 quando as empresárias Déborah Trindade e Maria Carlota sentiram as mudanças do mercado e resolveram criar um local onde pudessem não só atender seus clientes, mas também se organizar para criar os seus próprios produtos e, assim, fortalecer suas marcas.

 

Médias e pequenas empreendedoras se juntaram a elas para dividir o espaço de um amplo e charmoso imóvel no bairro Santo Antônio, na Rua Marques de Paranaguá, 33 para oferecerem ao público o que fazem de melhor.

 

O Meu Coletivo conta hoje com oito marcas residentes. São elas: Déborah Trindade (bolsas e acessórios em couro de marca própria e também da empresa de sua família, Cour’art), Maria Carlota (roupas femininas), Must (roupas femininas), Grupo do Bem (Ong que apoia e desenvolve projetos sociais), Petitas (sapatos femininos), Lacre (bolsas e acessórios em tecidos especiais), Marzano Joias (semijoias), Bem.dito (Saboaria artesanal) e La Estampa (showroom da estamparia carioca).

 

“Acreditamos que, juntas, podemos muitos mais. Aqui dividimos os custos e somamos as ideias”, explica Déborah Trindade.

Todos os produtos são produzidos em pequena escala e de maneira consciente. Muitas das peças são exclusivas.

O Meu Coletivo promove eventos mensais que unem moda, gastronomia, música, grafite e outras formas de arte e, também, disponibiliza um espaço para cursos e palestras.

Você pode visitar o Meu Coletivo para participar das palestras, cursos, fazer compras e também empreender. Por quê não?! Precisamos de mais mulheres fortes e empreendedoras como Deborah e Maria Carlota! Junte-se a elas, junte-se a nós! Fortaleça outras mulheres, fortaleça-se!

 

MEU COLETIVO

Endereço: Rua Marquês de Paranaguá, 33 – Santo Antônio / Contato: (31) 3566-5008. / Instagram: @meucoletivo

 

Beijos

 

Carol Cyrne