2346 Views |  3

A pantacourt ganhou nossos corações

A pantacourt chegou aos nossos guarda roupas há pelo menos 3 estações e, no início, muitos duvidavam se essa moda pegaria ou não.

Não preciso nem dizer que virou peça chave dos nossos looks, não é? Mas você se engana se pensa que é uma peça inventada recentemente.

A pantacourt  já era vista por volta de 1920 quando a mulher começou a entrar no mercado de trabalho. Ali, ela que só usava saias, precisava de uma peça mais prática. Foi então que o comprimento da saia foi diminuído para midi e costurado ao meio como uma calça, elaborando-se assim a pantacourt.

A peça é prática e democrática, pois veste todos os tipos de corpos. Alonga a silhueta por deixar as canelinhas de fora e pode ser usada desde a praia até os locais de trabalho. Basta colocar a criatividade para funcionar.

Recentemente, recebi da Nabeca Tamanhos Reais a pantacourt lançamento da coleção 2018 em tom violeta (prepare-se, essa será a cor do ano que vem). A peça é transpassada, com amarrações na parte de trás e na frente, o que permite que vários manequins usem a mesma peça.

Elaborei um look bem de domingo na praça, combinando a peça com top cropped branco da Rerum e mule que encontrei na lojinha da esquina, por R$50,00, acreditem! Dei um toque final com o colar de bolas da Loja Coisa e Tal .

O resultado foi um look confortável e sofisticado, daqueles que a gente tem vontade de usar todos os dias, sabe?

Confira então as fotos e se você quiser comprar uma igual, basta entrar em contato com a Nabeca  através do Instagram ou Facebook.

 

Beijos

 

Carol Cyrne