435 Views |  Like

Uma peça, vários looks: blazer para um Brasil tropical

Olá garotas,

Vamos falar moda? Quem me conhece sabe que sou a louca dos blazers. Acho uma peça extremamente charmosa, que traz aquele algo a mais ao look, com o poder de transformá-lo de “look legalzinho” para “algo memorável”. Se não fosse esse calor tropical do nosso Brasil, eu, com certeza, estaria com algum blazer colado no corpo o tempo todo.

Mas quando você encontra um blazer mais levinho e adequado ao nosso tempo, super colorido e cheio de personalidade, a gente tem que compartilhar.

A Amaryllis, marca carioca all sizes, que me recebeu tão bem logo quando cheguei aqui no Rio, é a idealizadora dessa peça, queridinha do meu guarda roupa: o blazer amarelo de neoprene.

(foto: Hilton RibeiroHS Produções e Eventos

Para começar ele é feito de um neoprene levinho, que permite que seja uma camada suave sobre sua pele. Também tem uma gola irregular que dá um charme bem legal, saindo do estilo sério que um blazer normalmente tem. E por fim, ele é amarelo meadowlark, que é a aposta para esse verão, como já falamos aqui. Enfim, ele e um algo a mais, aquele tcham a qualquer visual.

E para provar que é possível encaixar o blazer em diversas ocasiões, seguem 3 provas da minha teoria:

Para um passeio descontraído, o short e a rasteirinha complementam o blazer de forma inusitada. Aqui, você está pronta para uma cervejinha com amigos num sábado à tarde! (look completo Amaryllis)

Se quer um look mais fashion, para algum evento mais importante, mas nada muito formal, dá uma olhada nesse look super divertido. A cor forte do blazer, combinado com a estampa retrô de bolinha, trouxe um frescor ao look, sem perder a compostura. (look: Blazer Amaryllis, Calça NaBeca, Cinto Lojas Fab., Sapatilha Simone Gomes).

(foto: Hilton RibeiroHS Produções e Eventos

Mas se você é uma mulher corporativa, o blazer colorido também cabe em um ambiente de trabalho. Na verdade, ele permite compor um look nada sem graça, mas que grita competência, poder e estilo. (look: Blazer Amaryllis, saia e blusa: lojas Leader)

Espero que tenham gostado e que passem a compartilhar minha paixão por essa terceira peça!

Beijos,

Carol Kerbidi