1368 Views |  Like

Looks coloridos para o trabalho

Começo meu post de hoje com uma frase que ouvi uma vez em um curso profissional:”vista-se de acordo com o cargo que você almeja”. Isso ficou gravado na minha cabeça e desde então procuro me manter informada sobre os looks profissionais voltados para ambientes formais, como escritórios por exemplo.

A roupa diz muito sobre você, sobre sua personalidade e comportamento. Indiscutivelmente, vivemos em um mundo de imagens e a primeira impressão que você transmite é a que permanece.

Hoje em dia existem vários tipos de ambientes de trabalho. Há pessoas inclusive que trabalham em casa e que nem precisam pensar com um dia de antecedência qual será o look do dia seguinte. Porém, indubitavelmente, algum dia participarão de entrevistas ou reuniões e precisarão se vestir formalmente.

Antigamente, as mulheres ficavam restritas às peças como saias secretárias ou vestidos. Mas, como tudo evolui, e isso é muito bom, as mulheres passaram a usar ternos e vários tipos de calças.

Até bem pouco tempo era praticamente impossível encontrar peças coloridas para montar esse tipo de look. O pretinho básico tornou-se basicamente um uniforme, e vamos combinar que enjoa, não é?!

Pois bem, hoje vou trazer algumas idéias para vocês, Vamos lá?

1- Toque de cor nos pés e camisa:

 

Coloquei essa calça mais descontraída da By Myria  com detalhes em zíper e fiz um conjunto com um terninho e camisa antigos que já tinha em casa. O toque ficou por conta da sandália vermelha.  Uma dica para mudar o look é abotoar a camisa até o colarinho e colocar o colar.

2-  Aquela peça que você respeita:

 

A Carol optou por esse conjunto que faz todo mundo babar. Essa calça de poá é da Na Beca. O toque do cinto colorido foi o charme do look. Na verdade, trata-se da alça de uma bolsa que ela colocou na cintura. Ou seja, criatividade é tudo!

3- Que tal um conjuntinho?

 

A Lilian Lemos para mim é a rainha dos looks formais. Esse conjuntinho ficou maravilhoso e é uma ótima opção para os dias quentes. Eles estão em alta nessa estação. Então use e abuse da moda!

 

4- Misture texturas

Que tal misturar tecidos? Nesse caso a blusa ampla e fluida por baixo do terninho estruturado tornou o look um tanto quanto sofisticado. Se você apostou na parte de cima por exemplo, vale até usar jeans, como foi esse caso. Não se esqueça dos sapatos. O scarpin aqui foi a cereja do bolo.

 

5- Por falar em jeans….

Quer dar um toque bem fashion ao look? Use a jaqueta jeans. A peça está super em alta, não é quente e você continua elegante. Não é um charme?

 

Use e abuse da criatividade. Aproveite que o mercado plus tem crescido e oferecido peças cada vez mais diferentes e coloridas.  Se jogue!

 

Beijos

Carol Cyrne