422 Views |  1

Qual é o seu estilo?

Olá garotas,

Vamos falar moda? Esse post vai dar início a uma nova séria que vai apresentar a vocês alguns estilos universais, para você descobrir qual o seu.

Mas antes, acho que valem algumas definições importantes para nosso raciocínio:

MODA: conjunto de tendências de consumo de um determinado momento história. Composta de diversos estilos, ela é cíclica, atrelada aos contextos temporal, político, social, econômico e natural em que está inserida.

MODISMO: também conhecido como tendência, são comportamentos generalizados e de massa, passageiros, criados a partir de um ponto de referência forte (passarelas, programas de TV, celebridades, etc).

ESTILO: forma pessoal de se expressar, de se apresentar ao mundo. A maneira como cada um usa e faz a moda e a forma particular de como incorpora, ou não, o modismo em seu visual.

Entra moda e sai moda, o estilo não muda, ele apenas se aproveita dos modismos que a moda traz.

Dito tudo isso, se a forma de nos vestirmos é uma forma de comunicação com o mundo exterior, fica clara a importância de encontrar seu estilo, para que essa comunicação seja fiel e verdadeira.

Uma pessoa sem estilo não tem uma marca, então fica à mercê do que os outros dizem que ela deve ser. Portanto, avalie sua personalidade, cores que gosta, onde gosta de frequentar, o que gosta de fazer, sua idade, gostos pessoais e sua profissão.

Mas não desespera, mesmo o estilo sendo algo pessoal, existem algumas classificações de estilo universais, que auxiliam no sucesso dessa jornada de autoconhecimento. E claro que você pode ter uma pitada de vários estilos, mas um sempre será dominante.

Exatamente por sermos mais de 6 bi de pessoas na Terra, e a idéia é comunicar a individualidade de cada um, fica claro o desafio de fazer um classificação universal, o que leva essa lista a ter variações. Mas ela é basicamente composta por esses itens abaixo:

Clássico

Moderno

Casual

Ladylike

Hippie ou Boho Chic

Punk Rock

Activewear

Sexy

Glam

Ao longo das próximas semanas eu vou falar um pouquinho de cada estilo e espero que ao final dessa coletânea de posts, você saiba qual se identifica mais, e focar na construção de sua identidade.

No final de tudo, ainda vamos revelar qual o estilo das Garotas FDP, mas enquanto não chegamos no final, você pode ir tentando adivinhar, de acordo com nossas inspirações.

Beijos e até o próximo post,

Carol Kerbidi