1007 Views |  Like

Um ano de Garotas FDP!

Um ano se passou desde que começamos essa jornada.
 
Na verdade, um pouco mais do que isso, afinal de contas, muita pesquisa foi feita para que o Garotas FDP saísse exatamente com a nossa carinha.
 
Lembro de todos os medos que tivemos, todas as inseguranças, todas as fotos que deixamos de publicar, porque “meu braço tá muito grande nessa aqui”, “minha barriga marcou muito ali”, “nossa, mas eu estou realmente deste tamanho?”.
 
Transpor a barreira da vergonha e do auto desprezo não foi fácil. Publicar fotos todos os dias mostrando aquilo que foi o seu maior “defeito” a vida inteira é uma missão árdua. É se expor nua na frente de uma plateia imensa. É travar uma batalha diária com o seu maior fracasso – digo isso porque três de nós quatro já perdemos a conta de quantos endócrinos e nutricionistas frequentamos, de quantas dietas malucas fizemos sem sucesso ou com êxito temporário. Mulheres que sempre foram exemplos de profissionais, amigas, filhas e namoradas ou esposas, mas que sempre acabaram fracassando no quesito beleza dentro do padrão social aceitável.
 
Engraçado perceber que a maior batalha era com nós mesmas. Nesses 365 dias de caminhada e exposição, o que recebemos foram inúmeras mensagens de carinho, agradecimento e incentivo. Mensagens de pessoas que veem na nossa suposta segurança um norte para se libertarem também. E é isso que nos move e nos faz mais fortes e mais corajosas.
 
Mesmo sem saber, essas pessoas nos fizeram crescer nesse primeiro ano juntas. Crescemos como profissionais, como amigas e, principalmente, como mulheres, que se propõem a irem de mãos dadas umas com as outras, prontas para mostrarem ao mundo que beleza não tem manequim, que felicidade não é um número na balança e que juntas – sempre juntas – vamos muito mais longe!
 
A cada um de vocês que já fazem parte dessa pequena história, o nosso MUITO OBRIGADA! #VamosJuntas