824 Views |  Like

Tubinho- Clássico também na moda plus

Desde a década de 60, graças a Yves Saint Laurent, nossos looks  são mais glamourosos, porque temos o vestido tubinho. Naquela época, ele causou bafafá entre a mulherada, representando a ultra modernidade da moda.

Se antes dessa época as saias, principalmente, não delineavam as curvas,  o tubinho trouxe o oposto, pois a sua principal característica  é ser reto e, por isso, delinear nossas curvas, que são muitas, diga-se de passagem.

Ele pode ser curto ou midi, com mangas longas ou curtas, bordado ou liso, mas é certo que um bom vestido tubinho pode ser um grande coringa no seu guarda-roupas.

Então, vamos aos looks;

1- Tubinho Preto Básico

 

Aquele tubinho preto de malha que você acha em qualquer loja pode ser seu melhor amigo. Este é da Forever 21 , mas você pode encontrar na Rouge Marie também. Nesse look coloquei o quimono de pérolas da Doiéslles  trazendo sofisticação.

 

 

2-Vestido azul com bordados:

Este vestido azul é da Lu Carmell e simplesmente abraçou meu corpo. É de um tecido bem grosso com elastano e me senti bastante segura em relação às minhas curvas com ele. Gosto muito do decote transpassado que formou uma dupla imbatível com a saia envelope. Essas 2 características me alongaram consideravelmente.

 

 

3- Tubinho para trabalhar

Esse estampado da By Myria já passou por aqui em outro texto, mas ele é tão lindo que eu resolvi postar novamente. Gostei muito dessa mistura de estampas. Achei que ficou extremamente elegante com o terno para uma proposta de look para o trabalho em escritórios. Novamente, o decote em formato “v” contribuiu para que o look ficasse mais alongado.

 

 

4- Estampado casual

Se você pensa que seu vestido tubinho é só para eventos formais e/ou trabalho, está muito enganada. Como disse no início, ele é um coringa e por isso pode ser usado em diversas ocasiões. A combinação com outras peças despojadas dão ao look a pegada casual que buscamos. Nesse caso, as peças escolhidas foram colete jeans e tênis. Esse é da loja Coisa e Tal.

5-O pretinho nada básico:

Se tem uma peça que não pode faltar no seu guarda roupas é um tubinho preto. Dá para ir do trabalho para a festa tranquilamente sem passar em casa. Esse também da By Myria tem uma fenda que trouxe charme e sensualidade ao vestido.

 

6- Para os tipos de Corpos

Se você acredita que o tubinho não é para você, pois não tem o corpo formato ampulheta, esqueça esse conceito. Há outras propostas que podem se adequar muito bem ao seu corpo. Veja a foto abaixo, Fabiana Karla optou por um vestido com detalhes geométricos na cintura  que afinaram essa parte do seu corpo.

Mil beijos

 

Carol Cyrne