3304 Views |  Like

Calça de couro- a novidade do mundo plus

Desde os anos 80, a calça de couro, que antes era  vista como peça exclusiva do guarda-roupas punk, passou a integrar  o rol de peças clássicas de inverno principalmente das mulheres brasileiras.

Nessa década, as calças eram feitas de couro de animais o que hoje reconhecemos como ecologicamente incorreto. Com o avanço da tecnologia, o couro sintético foi desenvolvido salvando as peles dos nobres animais.

Para nós plus size, esse universo era um tanto quanto distante, pois não havia no mercado peças de couro que nos vestissem bem.  Eu, pelo menos, quando encontrava uma peça, tinha medo de que rasgasse comigo, pois sempre estava justa.

No último Pop Plus porém, conheci através da Vintage and Cats a melhor calça de couro da minha vida.

 

A calça é feita de neoprene com revestimento de material que se assemelha ao couro. É fechada por zíper lateral invisível e possui elástico na cintura, que está preso pela parte de dentro.

A peça custa R$179,10 à vista, é bem elástica e veste do 48 ao 56. A loja envia para todo o Brasil.Na minha opinião, vale o investimento, pois você terá a peça clássica no seu guarda-roupas por muito tempo.

 

Meu look foi incrementado com:

 

Clutch da https://www.enjoei.com.br/

Jaqueta de couro da http://jes.ind.br/

Blusa transparente também da https://www.vintageandcats.com.br/ca

Bota e acessórios do acervo pessoal.

 

Beijos!

 

Carol Cyrne