2268 Views |  Like

DOCUMENTÁRIO EMBRACE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO NETFLIX E VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A notícia não é tão nova. O documentário, na verdade, estreou em maio no Netflix. Porém, a desinformada aqui só ficou sabendo disso na semana passada! rs

Para quem não sabe, “Embrace” é narrado pela australiana Taryn Brumfitt, idealizadora do “Body Image Movement”, um movimento mundial de aceitação e amor próprio.

Taryn Brumfitt, que é fotógrafa, odiava seu corpo e um dia resolveu mudá-lo. Começou a emagrecer e percebeu que nada mudou. Ela continuou odiando o seu corpo magro, da mesma forma que odiava o gordo. Depois de se dar conta de que as mulheres são sempre levadas a acreditar que elas não são bonitas o suficiente, ela criou o BIM, que resultou nesse lindo documentário.

Emocionante, do início ao fim, o filme retrata diversas cenas que vivemos no dia a dia, pois, infelizmente, a não-aceitação do corpo não se trata de poucos e isolados casos. Na verdade, ela faz parte da vida de 92% das mulheres. Não é assustador?

Para quem não sabe, sou uma das embaixadoras do BIM aqui no Brasil e isso me deixa extremamente orgulhosa. O movimento consiste em reforçar para nossas amigas, leitoras, conhecidas ou desconhecidas, que elas são lindas e perfeitas como são. E isso precisa ser um exercício diário.

Não deixe de assistir: https://www.netflix.com/title/80162341

Particularmente, chorei em inúmeras cenas. Tanto por me identificar com muitas mulheres, quanto por perceber que estamos fazendo parte da mudança por um mundo melhor.

Quer saber mais sobre o BIM? Acesse aqui.

Beijos,

Mariana Cyrne