1487 Views |  Like

Um desafio cinematográfico: Hairspray

Olá garotas,

Vamos falar cinema? Há algumas semanas eu propus um desafio cinematográfico nesse post aqui. Encontrei uma lista na internet no site IMDB, que é a versão gringa do AdoroCinema, que despertou minha curiosidade. O post era: “FAT GIRLS WITH HOT GUYS”, que, em tradução livre, quer dizer Garotas Gordas com Caras Gatos.

Supostamente a lista trazia filmes que tinham atrizes plus size como protagonistas e em relacionamentos de sucesso e que prometiam sair dos clichês de Hollywood sobre nós, gordinhas.

Para hoje eu assisti o filme Hairspray (2007)  e aqui vão minhas críticas:

Hairspray (2007)

Meu mais novo filme favorito! Confesso que ao ver a capa, tive um pouco de preconceito. Ter o John Travolta  estampado nela vestido de uma mulher gorda, me fez pensar que seria uma daquelas comédias literais como outras do gênero, que apelam para o humor bobo e pouco elaborado. NÃO É! O John Travolta tem uma atuação bem legal no filme, como uma senhora insegura com seu corpo, mas que vai se descobrindo e aflorando aos poucos com o incentivo de sua família.

Mas ele nem é o protagonista. A estrela do filme mesmo é Nikki Blonsky, uma atriz plus size completa, ela atua, canta e dança lindamente nesse filme, o que a rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Sua personagem dá um banho de autoestima, inteligência e convicção e acaba surpreendendo os expectadores a cada cena.

Hairspray é um lindo musical, com um elenco de peso, que acontece nos anos 60 e fala com propriedade e diversão sobre integração, aceitação e amor. Recomendo 1000 vezes!

Como fim de semana de inverno pede um filmezinho em baixo das cobertas, aproveitem para assistir esse filme que vale a pena.

O Hairspray eu encontrei no Netflix.

Pega a pipoca e bom filme!

Carol Kerbidi