988 Views |  3

Como ser Modelo Plus Size

Nesses quase doze meses de blog, talvez não tenha havido um só dia em que não recebêssemos a mensagem: “oi, como faço para ser modelo plus?”  E sempre respondemos da mesma forma:”somos blogueiras e não modelos rsrsr”.

Então, se essa é sua pergunta também, hoje ela terá uma resposta mais completa. Conversei com a Érica Dante,  dona  da Equipe Plus, agência mineira de modelos, que trabalhou em diversas campanhas das mais renomadas marcas Plus Size, inclusive na seleção de casting para o desfile do Victor Dzenk no último Minas Trend. Quem não se lembra do desfile bafônico? Então, mais competente impossível! Não é? Os detalhes dessa conversa, vocês saberão a seguir.

 

Desfile Victor Dzenk- Coleção Preta Gil

Para ser modelo plus size, não basta vestir a partir de 44 e ter um rosto bonito. Assim como em qualquer profissão, ser Modelo Plus Size profissional exige-se muita dedicação, paciência, persistência e, como na chamada “Moda Tradicional”, um padrão estético. Desta forma, é necessário um perfil: altura mínima de 1.65m, ser fotogênica, ter manequim a partir do 44 e idade mínima de 18 anos.

Érika Sargin- Equipe Plus

Os formatos de corpos mais procurados são o ampulheta (quadris e busto proporcionais e cintura mais estreita) e o pêra (quadris mais largos que os ombros e cintura fina). No entanto,  não desista se seu tipo físico é diferente, pois os formatos  mais procurados não eliminam as demais candidatas. Sempre dependerá da vontade da empresa que está contratando os serviços.

É preciso ser bonita para ser modelo? Sim, mas o conceito de beleza é algo subjetivo e isso serve tanto para o mercado tradicional quanto para o Plus Size. Cada agência tem os seus próprios critérios para analisar o perfil das modelos que atuarão em seus castings (grupo selecionado para trabalhar em determinada campanha) .

Érica Dante- Equipe Plus

Sendo assim, não quer dizer que a mulher que não seja aprovada em um teste não seja bonita. Ela pode apenas não ser o perfil que aquela agência procura.

Além do esforço, preparação,  do tempo e disposição, também é necessário investimento financeiro. Ter um book é fundamental para sua carreira e ter um material de excelente qualidade é, com toda certeza, um diferencial, principalmente para modelos iniciantes.

O Book Fotográfico deve ser realizado por um profissional que atue no segmento de moda. Os trajes devem ser adequados a sua proposta de carreira. Prefira os looks  básicos: jeans, camiseta, camisa, salto alto, nude ou preto.  Faça poses que te valorizem.

O cabelo e maquiagens devem ser profissionais . A make deve ser corretiva destacando os seus  pontos fortes.

book é o seu currículo. Então deverá ser feito por pessoas que realmente entendem da área. Senão o barato poderá sair caro.

 
Então? Se animou? Entre em contato com a agência!
http://www.equipeplus.com.br/agencia
Beijos
Carol Kerbidi