2397 Views |  2

Vários looks, poucas peças!

Já percebeu a quantidade de roupas que você tem no seu armário? Já viu quantos looks você faz com essas roupas? E o quanto você compra todo dia?

Se antigamente as revistas eram incumbidas de nos mostrar o que está na moda,  com o avanço da tecnologia,  os blogs, sites e personalidades, se encarregaram da tarefa, e a fazem muito mais rápido que os antigos impressos.

Tal como a velocidade da luz, o que era fashion ontem, não é mais hoje. E assim nossos guarda roupas vão ficando cada dia mais recheados de peças que cada vez usamos menos.Às vezes tenho a sensação de que não usamos nem 40% da capacidade das roupas.

No meu caso, muitas vezes eu comprava peças ,em função de determinado look, e depois…pronto, ali estavam as benditas no cabide, pois acha que só poderiam ser usadas de uma forma.

Pensando nisso, tenho usado um pouco de criatividade, no intuito de dar mais uso a  algumas peças do meu guarda roupas, adicionando outras no conjunto, no intuito de montar looks cada dia mais diferentes. As minhas fdp´s já fazem isso com a maestria que lhes é peculiar.

O exercício é difícil. Mas você pode começar aos poucos e verá que mais rápido do que imagina estará dominando a área.

Então, siga as dicas de hoje:

 

1- Vestido estampado:

Sozinho de sandália, fica  casual. De colete jeans com tênis, esportivo e de terninho com scarpin, vira look de trabalho.

2- Saia midi listrada

Das peças que adquiri ultimamente, talvez tenha sido a mais versátil. Uso com salto, tênis, sandália baixa e plataforma. Coletes e t-shirts dão o ar despojado quando eu quero. Camisas e blusas com detalhes fazem a formalidade quando eu preciso.

3- Por falar em listras….

A Carol Kerbidi usou e abusou da sala longa de listras….ou  vestido?

 

 

4- Sobreposições.

Já viu como a sobreposição muda o seu look? A Jamille é a rainha da terceira peça!

 

 

5- E o jeans? Ah, o jeans pode ser mais sofisticado com um spcarpin, ou esportivo com um tênis. Vejam os looks da Mari.

 

No fim você verá que a composição de vários looks com a mesma peça ajuda a economizar grana e esbanja estilo e criatividade.

 

Beijos!!!!

 

Carol Cyrne