416 Views |  1

Diários de Maternidade: Melhores blusas para a amamentação!

Oi povo lindo, o assunto do post de hoje mescla os dois assuntos que eu sempre venho falando para vocês: Moda e Maternidade!

Quem me acompanha sabe que eu estou entrando na reta final da gestação (ontem fiz 34 semanas –  oitavo mês), e no próximo mês já teremos a nova e ilustre moradora da casa por aqui (#ansiosa).

Bom, nesse finalzinho de gravidez parei de me preocupar com as roupas de maternidade e passei a pesquisar as melhores roupas para   a amamentação, e vou dividir com vocês um pouco do que encontrei nas minhas pesquisas!

1- Sutiã de amamentação:

Gente, nada de querer adaptar o tradicional sutiã para esse momento. O sutiã de amamentação tem um ganchinho para você abaixar o bojo do sutiã e assim liberar o mamilo para o bebê. Mega, ultra, power  fácil e necessário. Eu já experimentei alguns e a dica aqui é comprar aqueles de meia, sem bojo e aro, pois esses dificultam muito e podem até machucar quando vc abaixa para liberar o mamilo.

Tem também o sutiã específico para as madrugadas, ele não tem gancho nem nada é todo liso para dar o maior conforto possível na hora de dormir, mas também é super fácil de tirar na frente por ser transpassado.

Agora, se você comprou o sutiã de meia e o acha confortável também para dormir, dá para economizar um pouco.

2 – Camiseta de Amamentação:

Assim como o sutiã existem camisetas que também tem o ganchinho,  e são uma excelente opção para a base do look. É só colocar essas camisetas por baixo de casacos, coletes, jaquetas e até memo camisas abertas que dá para montar looks bem interessantes, com mistura de estampas e tudo mais!

Olha ai 2 exemplos de look com camiseta:

3- Camisa de botão:

Bebê com fome é choro na certa, então a palavra de ordem aqui é rapidez! Portanto, nada melhor do que a boa e velha camisa de botão. Desabotoa 3 botões e está pronta para começar a alimentar o seu bebê. A dica aqui é evitar os tecidos que amassam demais.

4 – Decote transpassado:

Assim como o sutiã de dormir, qualquer peça, seja blusa, vestido ou macacão que tenha o decote transpassado são super fáceis de abaixar o que gera rapidez no processo da amamentação. E tem muitos modelos legal por aí, afinal de contas não é porque estamos amamentado que não podemos estar na moda, certo?!

Eu tô pronta pra amamentar como uma fashionista, e vocês?!

Espero que tenham gostado das dicas e até semana que vem!!!

Beijos e mais beijos

Jamille Chamon