1839 Views |  Like

Look de trabalho plus size: A saga!

Não é novidade para ninguém, que o mercado plus vem crescendo (Graças a Deus), assustadoramente.Nos últimos meses, houve um verdadeiro boom de marcas, eventos, desfiles, que nós mal conseguimos acompanhar.

Nessas idas e vindas, tenho reparado que muitas marcas estão se preocupando em fornecer roupas atuais, divertidas, que verdadeiramente promovem a inclusão das mulheres plus na sociedade, principalmente adolescentes que há 1 ano não conseguiam achar um look interessante.

Esse aumento de oferta de roupas divertidas, é muito bem vindo e só temos a agradecer ao mercado, e consequentemente às marcas.

Porém, entres paetês, brilhos, croppeds, biquinis, saias de tule, de todas as formas, e todas as estampas, ainda sinto falta daquela marca que vista uma mulher, que trabalha em um ambiente formal, sem deixa-la com cara de velha.

Sou contadora como sabem, e infelizmente não posso me fantasiar de sereia para trabalhar. Meu ambiente de trabalho é rígido e sério, então tenho que fazer um esforço fora do comum para encontrar roupas legais, nas quais eu me sinta bem e que fujam do famoso terninho preto, blusa branca e calça preta.

Eu sempre pensava nesse assunto, e conversava com minhas FDP´s. Até que certo dia,   a linda influenciadora Juh  Sarah Oliveira mencionou essa mesma questão em sua página do Facebook, e então, surgiu esse textinho.

Fiz diversas buscas, mas já vou adiantando que ainda precisamos de muito material. De toda forma, no meu instagram  (@carolcyrne) de segunda a sexta,  estou me propondo a colocar meus looks de trabalho nada entediantes. Caso tenha interesse nesse assunto, é só me seguir.

Então, veja abaixo algumas dicas para compor seu look de trabalho também!

1-  Vestidos são coringas!  Um vestido envelope que te valoriza, um tubinho ou decote “V”. No caso desse azul xadrez, pretendo comprar 20 de tanto que gostei rsrsrs. Esse é da Renner. Posso fazer variações de sapato e casacos, além de acessórios como bolsas, brincos e pulseiras.

 

1.1- O velho tubinho preto, nesse caso com o up do quimono de praia, para dar uma colorida. Peças da C&A .

1.2  Mesmo vestido, 2 looks

Por falar em troca de casacos e acessórios, fiz isso com meu vestido da Loja Coisa e Tal… . Ficou ótimo, fora que eu posso simplesmente tirar o salto e colocar um tênis baixo para um passeio informal.

 

2- Faça combinações interessantes: Já foi-se o tempo em que saia preta e branca só poderia ser usada com blusa preta ou branca. Essas roupas são da C&A

 

3- Abuse das cores. Faça misturas diferentes, eu amo vermelho ou laranja com azul  por exemplo.

O terno vermelho, blusa azul e camisa animal print são da C&A.

A calça preta é da By Myria .

 

Look By Myria

 

4- Tenha sempre uma terceira peça que chame atenção. Sabe aquela peça que todo mundo olha e diz”Nossa, que linda!!!” Então, é essa!

No meu caso, atualmente meu melhor blazer é Jes .

 

Como disse, ainda é difícil encontrar roupas que fujam das cores escuras. Porém, como última dica,  abuse das bolsas coloridas, para que alegrem e sofistiquem seu look.

Espero que você se una a mim nessa luta.

 

Beijos!

 

Carol Cyrne