1080 Views |  2

As cinderelas plus size também merecem sapatos da moda.

Olá garotas,

Vamos falar moda? Hoje o nosso papo será em torno de nossos pés! A moda evolui, as tendências vem e vão e com os calçados não poderia ser diferente: tênis, oxford, scarpin, peptoe e rasteirinha; liso, estampado, metálico, veludo, pedraria e couro. As opcões são cada vez mais ricas e diversas e, infelizmente, a maior parte da indústria não pensa nos pés plus size que existem por aí.

Mais uma vez a mídia estabelece um padrão absurdo e fora de nexo, nos dizendo que o bonito é ter um pézinho pequenino, “pézinho de princesa”, eles dizem. Talvez seja um fetiche que nasceu das telas da Disney, ainda nos anos 50, através do conto da Cinderela. Não sei, mas a questão é que isso não faz sentido nenhum. Mulheres mais altas e grandes, precisam de pés que dêem a devida sustentação e apoio, e poder andar bem, com uma boa postura, sem cair, é que é bonito, não o tamanho do seu pé.

Enfim, a verdade é que a maioria das sapatarias limita a numeração feminina até o 39 e existem muitas mulheres que calçam mais do que isso, e que precisam calçar seus pés. O que as força a se voltarem a sapatos masculinos, o que é uma “puta falta de sacanagem”, como já dizia um même super engraçado que saiu a alguns anos atrás (veja aqui).

Testemunhando essa descriminação de perto, dois empresários mineiros decidem abrir uma fábrica de calçados que suprisse a necessidade desse público, criando sapatos de qualidade, com o design e estilo advindos das passarelas de moda. Assim nasceu a Simone Fine Shoes.

Além de seus próprios produtos, a empresa mineira, que conta com três lojas em Minas  e um e-commerce, também recebe as linhas tamanhos especiais de grandes marcas como Melissa e Havaianas.

Dêem uma olhada nos tipos de sapatos que eles produzem:

Para conhecer mais sobre essa marca e namorar outros modelos que vão até a numeração 43, segue abaixo todos os links para contatar a empresa:

Site e e-commerce: http://simonegomescalcados.com.br/

Facebook:  https://pt-br.facebook.com/simonegomesoficial

Instagram: https://www.instagram.com/lojasimonegomesespecial/

Beijos,

Carol Kerbidi