674 Views |  3

Tendências SPFW adaptadas para o Plus Size

Ei, meninxs!

A edição 43 do São Paulo Fashion Week mal começou e já apresentou várias coisas legais. Mas sempre caímos naquela coisa: moda para magros.

Mas não precisa ser assim. O grande desafio da moda é conseguir adaptar estilos e tendências de modo que todos possam usar e abusar do que os estilistas tanto pesquisaram e resolveram trazer para as passarelas.

Sendo assim, resolvi trazer algumas tendências já vistas nos primeiros desfiles dessa edição e que estamos vendo aí nas outras semana de moda do mundo para o nosso universo, o Plus Size.

Vamos lá?

1 – Alfaiataria leve e confortável

Com um shape mais soltinho, as alfaiatarias ganharam um ar mais descontraído e aquele look duro de escritório agora está mais leve. Pense em looks versáteis que vão além do office. Apesar de um pouco mais estruturado, a ousadia desse look plus size num maxi-blazer/trench mostra um pouco isso.

Foto 1 – UMA (Agência Fotosite)

2 – Ombros estruturados

Passando por uma viagem aos anos 80, vimos looks com ombreiras volumosas em tecidos como o veludo e o couro. É uma ótima pedida para equilibrar a silhueta, principalmente para quem tem o quadril mais largo.

Foto 1 – Desfile Lily Sarti (Agência Fotosite) / Foto 2 – Ju Romano veste Forever 21 Plus

3 – Gótica fluida e suave

Falar em roupa preta para o inverno é quase que chover no molhado, né? Mas ele continua. Ganha um pouco mais de fluidez em tecidos mais leves e vem acompanhado do vermelho. As túnicas e kaftas já compõem o guarda-roupa das gordinhas, que muitas vezes tentaram esconder os corpos ou algumas medidas. Vale aqui uma releitura dessas peças: use-as para alongar a silhueta. E, se combinadas com a transparência certa, ganham charme e sensualidade.

Foto 1 – Agência Fotosite

4 – Pele à mostra, moleton e conforto

Estamos vivendo finalmente a moda do conforto. A moda que privilegia o tênis ao invés do salto alto, o moleton ao invés dos tecidos desconfortáveis e nada práticos. Nesse sentido, a Animale veio com transparências, joggings e muito jeans. Ah, já falamos de alfaiataria acima, mas o desfile da marca trouxe algumas camisas que me deixaram babando.

Foto 1 – Desfile Animale (Agência Fotosite) / Foto 2 – Gisella Francisca

Bom, é isso por enquanto, pessoal!

Seguimos acompanhando as tendências para mostrar pra vocês que a moda é para todxs sim.

Ah, e na sexta estaremos por lá, conferindo tudo de pertinho.

Beijos!

Mariana Cyrne