1518 Views |  Like

Diários de Maternidade: Respondendo a perguntinhas sobre o Segundo Trimestre

Oi garotas do meu Brasil, hoje eu vim falar um pouquinho pra vocês de como foi o meu segundo trimestre, aproveitando para responder algumas perguntinhas que tenho recebido. Eu já completei 29 semanas, então estou no meio do sétimo mês (pelo menos eu acho kkkk). Essa conta de semanas para meses é meio confusa, e aposto que, assim como eu, várias mães vivem se perdendo nos cálculos. Mas recentemente encontrei essa tabelinha aí em uma das páginas de maternidade que sigo no Facebook e tenho me guiado por ela. Espero que ajude vcs também.

tabela de trimestres

Por essa tabela eu já estou no terceiro e ultimo trimestre de gestação e então, com o segundo trimestre já finalizado, posso descrever mais fielmente como foi essa etapa para mim.

Bom, como contei pra vocês no post do primeiro trimestre os primeiros meses foram mais difíceis devido aos enjoos e fraqueza. Mas no segundo semestre (principalmente no quinto mês) minha vida mudou, e para muito melhor! A dores foram embora e eu comecei a me sentir super bem e animada para fazer as coisas. Sempre acompanhada da minha garrafinha de água (tô quase afogando já kkkk) voltei a fazer tudo inclusive malhar.

O que nos traz a nossa primeira pergunta. Muita gente tem me perguntado quais os exercícios que estou fazendo. Pois bem, eu malho 4x/semana, segunda e quinta eu faço zumba, uma atividade que eu já fazia antes de ficar grávida. Terça e quarta eu caminho na esteira por 30 minutos e faço musculação com alteres e depois uma seção de alongamento. A musculação é só para fortalecimento dos músculos (nada de hipertrofia) portanto o peso é leve. Assim, eu faço a sequência de exercícios acompanhando um vídeo no youtube de uma Personal trainer especialista em gestantes. Obviamente, antes de começar a fazer qualquer coisa tive uma bela conversa com o meu obstetra. E essa é a dica de ouro para as grávidas de plantão, não faça nada sem antes consultar o seu médico, afinal de contas, o bebê é sua nova prioridade, certo?!

Imagem post

A segunda pergunta que tenho ouvido muito é: Os cremes anti estrias que você está usando estão funcionando, ou apareceu alguma para te atormentar? E é com imensa alegria que vos digo que (tcham tcham tacham tcham) tá funcionandoooo! Até agora não tive nenhuma estria e continuo usando os mesmos cremes do início da gravidez.

Screen Shot 2017-02-23 at 4.40.40 PM

Terceira Pergunta: Como anda o seu humor? No geral eu acho que estou indo bem ( o marido pode responder isso melhor), mas confesso que o jeito de algumas pessoas que antes não me incomodava, passaram a me irritar mais. No casamento eu continuo não gostando de ser contrariada (kkkkkk), mas acho que o pavil encurtou um pouco mais. Mas o que tem acontecido nitidamente é que eu fiquei mais sensível e insegura. O turbilhão de hormônios + as mudanças do corpo te deixam mais vulnerável, e nessa hora cabe o parceiro ter o dobro de sensibilidade para evitar algumas conversas mais estressantes e principalmente não esquecer de te dizer todos os dias o quão linda você está.

Screen Shot 2017-02-23 at 5.37.25 PM

Quarta pergunta: Tem tido vontade de comer algo especial? Agora no segundo trimestre estou com muita vontade de comer doce (o engraçado é que no primeiro trimestre tive aversão a doce não queria nem ver) e recentemente  tive vontade de comer broa de milho, e não é que o maridão foi atrás e encontrou um muffin de milho. Quando coloquei na boca quase caí pra trás era exatamente o gosto de broa de milho que eu estava esperando (#grávidafeliz e uma estrela para o marido). Em dezembro quando minha mãe veio passar o mês aqui em casa e ela também saciou uma das minhas vontades fazendo 3 bolos de cenoura com cobertura de chocolate (Em minha defesa, todo mundo comeu! kkkkk).

Screen Shot 2017-02-23 at 5.35.57 PM

Quinta e última pergunta: O que mais tem te incomodado? Bom, graças a Deus minha gravidez está sendo muito tranquila então não tenho muito para reclamar, mas é claro que algumas coisas básicas se tornam mais difíceis, como por exemplo, amarrar os sapatos agora me dá um pouco de falta de ar. Dormir também é mais incomodo, todas as vezes que vou mudar de posição eu acabo acordando. E é muito chato só poder usar as calças de maternidade, pq eu acabo tendo pouca opção diferente ( coisas de blogueira de moda).

imagem post 2

Screen Shot 2017-02-23 at 5.35.37 PM

Acho que já falei demais por hoje. Então já vou me despedindo por aqui. E vocês continuem mandando perguntas!

Beijos e mais beijos

Jamille Chamon