2243 Views |  2

Diários de Maternidade: O temido primeiro trimestre!

Oi garotas! Hoje continuaremos com mais um capítulo da nossa “novela” – Diários de Maternidade – e vou contar pra vocês como foi o meu primeiro trimestre.

foto 1

 

Esse período é bem temido pois geralmente está associado com enjoos, vômitos, fraqueza, dores de cabeça e por aí vai. E eu, sortuda como sou, tive tudo isso! kkkkkk

É verdade galera, não foi nada fácil, uma simples tarefa, como escovar os dentes se transformou basicamente em uma missão impossível (só que sem o Tom Cruise para dar uma animada nos ânimos! kkkkkk).

Tom Cruise Wallpaper @ go4celebrity.com

Comecemos do começo. O primeiro mês é super tranquilo, até pq muitas mulheres nem sabem que estão grávidas nesse período . Eu mesma descobri com 6 semanas de gestação (mais ou menos 1 mês e meio), e até eu fazer o exame de farmácia estava me sentido super normal. Quando eu completei 2 meses é que a coisa começou a descambar… Tinha muitos enjoos pela manhã, e por conta disso tomar café era bem difícil pra mim, mas assim que eu almoçava o mundo voltava a ser lindo ( sério gente, era como tirar com as mãos). Mas infelizmente isso durou pouco, logo depois (com +/- 3 meses) os enjoos passaram a ser meus companheiros em todas as horas do dia. Apetite???  Quase não tinha. Nada me apetecia demais, cheguei até a perder peso (mas os médicos dizem isso é bem normal).

Screen Shot 2017-02-09 at 11.29.34 PM

Nesse período tive meu primeiro desejo: Azeitona (isso mesmo Azeitona kkkkkk). Fiquei super brava né?! Eu, grávida, podia escolher qualquer coisa gostosa para comer e escolho o quê??? Azeitona.

azeitona

Mas no geral quanto mais simples a comida, melhor era para mim, um arroz + feijão + carne moída com inhame = grávida satisfeita. E assim eu passei o terceiro mês de gestação. No quarto mês os enjoos deram lugar para a fraqueza, eu me sentia como se estivesse doente o tempo todo, todos os meus músculos doíam. E associado com isso tive uma fase de dores de cabeça constantes. Mulherada, a indicação aqui é simples, bebam muita água, não exijam muito de vocês e é claro, não desanimem, pois agora vem a boa notícia! Depois do quarto mês eu fiquei ótima! Desde então estou me sentido super bem disposta e animada, voltei até para a academia, e hoje malho 4 vezes por semana!

stock-illustration-56041456-pregnant-fitness

Cada mulher é diferente, tem umas que não sentem nada, outras que   sofrem muito mais tempo. Eu fiquei mal 3 meses (o segundo, o terceiro e o quarto), mas sinceramente, ver a barrinha crescendo e sentir essa pessoinha se mexendo dentro de você faz toda a parte ruim valer a pena. Eu sei que parece super clichê, mas também é muito verdade. Foram meses difíceis, mas eles não me fizeram arrepender um minuto sequer de ter engravidado.

Screen Shot 2017-02-09 at 11.30.44 PM

Agora é a vez de vocês… quem está passando ou já passou por isso, me contem como foi o inicio de vcs.

beijos e mais beijos

Jamille Chamon