4957 Views |  Like

5 clips de música que toda garota plus size deveria assistir

Olá garotas,

Vamos falar música mais uma vez. Na última semana eu listei aqui 10 músicas sobre empoderamento feminino e auto estima, que deveriam fazer parte de sua playlist. E hoje é a vez dos clips e o assunto em questão são as mulheres plus. Somos acostumadas, a vida inteira, a ver o papel da mulher gorda, não importa quão bonita ela seja, destinado a ser a melhor amiga, a engraçada, coadjuvante, de uma certa forma, condenada à solidão. Quando temos a oportunidade de ver mulheres reais, gordinhas, protagonistas e poderosas, vale a pena parar e saborear.

Então, relaxa aí no seu sofá e aperta o play, que o que vem pela frente é só lacre:

Elle kings  – Ex’s & Oh’s

No clip, a cantora plus size Elle Kings é um verdadeiro furacão e vai quebrando corações por onde passa. Dá gosto de ver os diversos gostosões perdendo a cabeça por uma pedaço de atenção desse mulherão.

Meghan trainor – Apresentação AMA

Na apresentação a cantora, que já  levantou uma super bandeira contra os padrões da sociedade, começa com a música Like I’m Gonna Lose You, onde praticamente todas suas bailarinas são plus size e arrasam na apresentação. Logo depois ela emenda na música Marvin Gaye com Charlie Puth, e o final é de tirar o folêgo. Nada de spoiler por aqui. Assistam o vídeo!

DNCE – Toothbrush

A música é uma declaração de amor e a sortuda é nada mais, nada menos que a nossa musa Ashley Graham. O que achei legal nesse clip é que a problemática plus size nem é citada… Eles apenas mostram um rapaz que começa a se apaixonar pela sua “peguete” e pede ela para ficar mais presente em sua vida. Afinal, ela poderia deixar sua escova de dente em seu ap. Muito fofo.

Adele – Send My Love (To Your New Lover)

Sabe quando você terminou com seu ex e você fica para baixo e desolada? Então, esse clip não é nada sobre isso, rsrs. Brincadeiras à parte, a música fala de uma separação sim, mas a protagonista é a Adele, mais poderosa do que nunca, maravilhosa, dando graças a Deus pelo fim de um relacionamento que não era saudável. E assim, ela vai dando a volta por cima com graça e elegância, mandando seu amor para sua nova amada. Se fosse eu o ex dela, teria a maior dor de cotovelo do planeta ao ver esse clip.

Queen Latifah – Ladies First

O nome dessa mulher começa com Rainha não é à toa. Desde os anos 80 ela vem lutando pelo direito das mulheres negras de forma excepcional. Nesse clipe entitulado Ladies First (mulheres primeiro) ela, uma representante fiel de diversas minorias: mulher, gorda e negra, o que é poder de verdade. E faz tudo isso sambando, ou “rapeando”, na cara da sociedade! Quem quiser acompanhar a velocidade do rap: segue aqui a letra e tradução dessa música.

Beijos,

Carol Kerbidi