1774 Views |  Like

Chuva de Plus Size no NYFW 2017

A primeira semana de moda de Nova York de 2017 acabou na última quinta feira, dia 16/02, e já deixa saudades! Além de marcar as tendências da estação, esse evento também marcou nossos corações, pois foi a semana de moda que mais contou com diversidade e inclusão da história.

27 modelos plus size passaram pelas passarelas do badalado evento, contra apenas 12 na última estação e 4 na anterior a essa. Esse crescimento da representatividade mostra que o mundo está mudando e a moda junto com ele. Estamos fazendo história!

Sendo assim, saboreie junto com a gente as fotos de algumas das mais lindas modelos plus do New York Fashion Week Fall/Winter 2017:

Christian Siriano

Começo pela marca que mais aposta em diversidade, Christian Siriano é um estilista que sempre apoiou a causa Plus Size e nesse NYFW colocou 10 modelos plus em sua passarela.

Untitled design-23

Untitled design-24  Untitled design-22

Michael Kors

A marca colocou uma modelo plus para desfilar pela primeira vez em sua história, e não foi nada mais nada menos que a linda Ashley Graham. Começou com o pé direito!

GettyImages-635447324

Prabal Gurung

O estilista e a marca já tem uma história de posicionamento político forte e agora  também levantam a bandeira da diversidade, com duas modelos plus em seu desfile:

Untitled design-25

TOME

Uma marca com uma voz muito feminista, esse show foi baseado na passeata de direito das mulheres que aconteceu no último dia 21 de Janeiro. E quando direito das mulheres é o tópico principal, representatividade importa, 3 modelos plus fizeram bonito em sua passarela.

Untitled design-26

Chromat

Para começar, quem abre o desfile da marca é uma cantora negra plus size com duas dançarinas, cantando uma espécie de funk com o refrão : “work your body”(trabalhe seu corpo). Para mim, a marca já me ganhou aqui, mas acabou surpreendendo mais, não só pelas peças incríveis, mas também pelas 5 modelos plus que desfilaram.

Untitled design-28

Untitled design-27

Gypsy Sport

Apesar de ser uma marca excêntrica, tudo quanto era diversidade estava representada nesse desfile. Diversas etnias, cores de cabelo e de pele, tatuagens e piercings e claro que a mulher plus não poderia faltar.

GettyImages-641728076

J. Crew

No show da coleção de J. Crew teve de tudo: mulher, homem, jovens, crianças e idosos, negros, brancos e asiáticos, e claro que não poderia falta a mulher com o corpo normal, ou seja plus size, representada.

GettyImages-634961304