14604 Views |  1

10 clipes de música que vão te inspirar a se amar cada vez mais!

Olá garotas,

Hoje vamos falar música e amor próprio. Eu gosto muito de música, acredito que tudo que a música toca por ser melhor: um jantar romântico, um passeio de carro, uma boa faxina, uma boa festa entre amigos. Tudo isso, sem música, se torna meio blá. Daí a importância de uma boa trilha sonora em nossas vidas.

Dito isto, estava pesquisando sobre o que escrever aqui para vocês e me deparei com um clipe super divertido, de uma cantora que por acaso é plus size, que tinha uma mensagem super inspiradora. Eu gostei tanto de ver o vídeo, que achei que vocês poderiam gostar também. Então resolvi pesquisar outras músicas que te inspiram a se amar, independente do que diz a sociedade.

Prepare os autofalantes, que esse texto vai ser bem divertido e inspirador.

Música 1: Meghan Trainor – All about that bass

Esse foi o clipe que inspirou esse post. A música é daquelas dignas de top 10 de rádio, o vídeoclip muito leve e colorido, mas a mensagem – “Prefiro o corpo violão” – é que faz com que você queira cantar a música para todos os cantos. E Meghan Trainor não para por aí, elas tem outras músicas e polêmicas na internet que pregam o empoderamento feminino.

Nesse link você consegue ver a letra e tradução dessa música.

 

Música 2: Amel Bent – Ma philosophie

“Eu tenho uma só filosofia: ser aceita como eu sou!” Assim começa a música da cantora francesa Amel Bent. Depois disso, só versos que lutam contra esses duros padrões. Em um pop leve, mas cativante, a música francesa, muda um pouco do americano que estamos acostumadas. Quem gosta do diferente vai amar essa música.

Nesse link você consegue ver a  letra e tradução dessa música.

 

Musica 3: India Arie – Video

Que delícia essa música! Um pouco de Soul e R&B para apasiguar nossa lista. E a mensagem não fica nem um pouco atrás: “aprendi a me amar incondicionalmente, porque sou uma rainha”.

Nesse link você consegue ver a  letra e tradução dessa música.

 

Musica 4: India Arie – Beautiful Flower

Mais uma de India Arie, pois ela realmente sabe tocar a alma. Nessa música, que infelizmente ainda não tem um vídeo clip, ela prega que “não há nada no mundo que você não pode fazer, quando você acredita em você!”. Sabe de uma coisa, ela tem razão!

Nesse link você consegue ver a letra e tradução dessa música.

 

Música 5: Selena Gomez – Who says

“I am no beauty queen, I’m just beautiful me” – Não sou nenhuma rainha da beleza, só sou bonita do meu jeito. Essa é a mensagem da queridinha da América Selena Gomez. Através dessa música ela fala como o outro (uma outra pessoa, a mídia, até suas expectativas) podem prejudicar sua auto-estima, até o momento que você se permite questionar isso tudo. Quem disse?

Nesse link você consegue ver a letra e tradução dessa música.

 

Música 6: Pink – Fucking Perfect 

Irreverente como sempre, a Pink nunca seguiu padrão de nada. E com essa música não seria diferente. Com cenas fortes, o clipe pode ser um pouco desconcertante em alguns momentos, mas conta uma história de superação da forma mais real possível. E o recado é claro: nunca se sinta nada menos que perfeita para caralho!!!!!!! (sem eufemismos ;))

Nesse link você consegue ver a letra e tradução dessa música.

 

Música 7: Colbie Caillat – Try

Nessa música, com esse clipe, mais que maravilhoso, a Colbie Caillat denuncia tudo que o mundo exige para que gostem da gente. E a cada cena, cada mulher normal e única na diversidade que é mostrada, ela vai desconstruindo o fato que você tem que se provar para o mundo, afinal você não precisa tentar tanto, pois você é linda como é! Esse clipe me emocionou.

Nesse link você consegue ver a letra e tradução dessa música.

 

Música 8: Lady Gaga – Born this way

Uma coisa que ninguém pode negar é que Lady Gaga sabe como causar! Esse clipe é fascinante e excêntrico, mas só fala verdades: eu sou linda do meu jeito, pois Deus não comete erros… apenas ame-se e você estará feita! Um salve para essa rainha!

Nesse link você consegue ver a letra e tradução dessa música.

 

Música 9: Christina Aguilera – Beautiful

Cantei muito essa música em minha adolescência, mas na época não fazia idéia de seu poder e sua força. “Você é linda, não importa o que outros dizem, palavras não podem me derrotar!” Esses versos tem poder, uma vez você realmente acreditando neles!

Nesse link você consegue ver a letra e tradução dessa música.

 

Música 10: Natasha Bedingfield – Freckles

Com um refrão tão cativante, essa música da britânica, Natasha Bedingfield, é quase uma biografia de amor próprio! A cantora usa suas próprias sardas para pregar ao mundo que são as  pequenas imperfeições que fazem de você uma pessoa bonita, digna de amor e valiosa.

Nesse link você consegue ver a letra e tradução dessa música.

Está aí! Essa playlist além de ser super gostosa, é um dos remédios certos para o amor próprio. Agora liga o som, pega a escova de cabelo e vem para o espelho, que sua beleza te espera!

Beijos,

Carol