2177 Views |  3

8 formas de usar rosa em um look plus size

Olá garotas,

Vamos falar moda? Já está comprovado, o rosa vai fazer parte de nossas vidas em 2017, como vimos nesse post aqui, sobre algumas tendências para esse ano. Então nos resta agora a missão de descobrir como usar a cor, sem parecer que saímos de um filme de Legalmente Loira ou de um castelo da Disney.
Untitled design-22 copy 2

As passarelas estão aconselhando o uso de peças oversized, ou seja, folgadonas e sem estrutura, para desconstruir a vibe meiguinha e infantil do rosa.

Screen Shot 2017-02-09 at 12.50.06 AM

Mas o look oversized para plus pode ser um problema, então mais uma vez, precisamos colocar um pouco nossas cacholas para funcionar e ter jogo de cintura para nos adaptarmos. Seguem, então, 8 conselhos que farão com que todas as nossas curvas estejam bem estilosas ao seguir essa tendência do rosa.

Começo lembrando que só a palavra rosa já nos dá muitas possibilidades. Olhem só todas as tonalidades com as quais podemos trabalhar? Partimos daqui, colocando a criatividade para trabalhar.

Picture-garotasfdp

1. Peça conceito

Untitled design-22

Se fizermos uso dessa cor através uma peça conceito, cheia de personalidade, com formas inusitadas e diferentes, o lado meiguinho e menininha da cor é substituído por uma vibe fashion e style.

2. Preto, Branco e Rosa

Untitled design-22 copy

Se ainda está com o pé atrás para apostar no rosa, vá em baby steps, e use o rosa para ser o ponto de cor em meio ao clássico preto e branco. Essa fórmula é garantida e vai te ajudar e ficar mais à vontade com a cor, antes de partir para visuais mais ousados.

3. Tons pastéis

Untitled design-23

Essas tonalidades de rosa são uma espécie de porto seguro. Muito longe do rosa chiclete que pode ser facilmente usado equivocadamente, os tons de rosa nude, rosa antigo, rosa salmão e rosa goiaba funcionam lindamente, principalmente em tecidos fluidos com uma herança boho, meio hippie chique, que traz todo um ar cool para o visual.

4. Meio garoto maroto

Untitled design-32

Uma outra forma de tirar a sensação menininha e princesinha do look rosa é usar com blusas mais largas, com formas meio masculinas, como se tivesse pegado a blusa de frio emprestada do namorado. Essa peça junto a um jeans despojado, garante o estilo certo para o look.

5. Botando o rosa para trabalhar

Untitled design-27

Tem coisa mais adulta que um bom look profissional? Em rosa, esses visuais de negócios não perdem em seriedade, mas ganham em estilo. Para mim, particularmente, nada grita tanto “girl power” do que um bom terninho de alfaiataria na cor rosa mais delicada que existe.

6. Rosa e estampa animal – um caso de amor

Untitled design-25 copy

O rosa pode ser uma cor bombástica, mas se você está pronta para se liberar, use a estampa animal para amplificar ainda mais esse efeito. É uma mistura ousada, confesso, mas se usada corretamente, garante que você será a sensação da festa. A forma certa de usar essa combinação é deixar que essas duas belezuras sejam as estrelas do look. Elas falam a mesma língua, mas não comunicam com mais ninguém. Junto delas só branco, preto ou nude, para fazê-las brilharem na medida certa.

7. Color Block

Untitled design-31

Uma outra forma avançada de usar o look é fazendo combinações ousadas com outras cores fortes, como verde, vermelho, laranja e roxo.

8. Grand finaleRed Carpet

Untitled design-33

O rosa é, com certeza, uma escolha super acertada para vestido de gala e garante virar cabeças por onde você  passar. Só fique longe de saias muito rodadas e mangas bufantes, que estará segura e passará uma vibe sexy e feminina, ao invés de infantil, como uma princesa da Disney.

Beijos,

Carol Kerbidi