4759 Views |  1

Deixem a Fani ser gorda em paz!

Olá mundo plus, essa semana temos outra polêmica para comentar, então, se é para falar, vamos lá:

A Fani Pacheco, ex BBB, veio a público assumir seu atual corpo, 15 quilos mais pesado, depois de 9 meses reclusa, em depressão pela morte de sua mãe.

fanigorda e magra

Fani Pacheco antes e depois de engordar 15 pg. Fonte: Jornal Extra

Sabe o que eu achei? Fofo! Um máximo, imaginem quantas mulheres passam pelo mesmo problema, ou até maiores e depois passam uma vida lutando, tristes, decepcionadas, para voltarem aos corpos esculturais que possuíam antes, tudo para dar satisfação à sociedade.

Ser gordo é bom? Não é não, mas desde que tenhamos saúde e saibamos que nos martirizar não é o melhor caminho, ser gorda não vira o centro da nossa vida, e ser magra , não se torna o objetivo e solução para tudo.A partir do momento que você se aceita e se enxerga linda de qualquer forma, o mundo fica bem melhor.

Voltemos à Fani, a gata se assumiu gorda e disse brincando que poderia ser modelo plus, o que eu acharia super interessante também, e aí o que aconteceu? Várias mulheres plus a detonaram, disseram que ela não faz parte do grupo, por pesar 80 kg.

fani gorda.2jpg

Fani Pacheco, depois de engordar os 15 KG. Fonte: Jornal Extra

O discurso que causou ódio em algumas amigas plus, foi esse, dado ao jornal extra :

“A sociedade, em geral, tem a expectativa que a gente tem sempre que estar perfeita, com o corpo da moda, fitness… E as pessoas esquecem que nós somos seres humanos também. E que quando a nossa cabeça não está boa, isso reflete no nosso corpo. Como eu vivi um luto, acabei comendo mais, e não é por isso, por eu estar mais gordinha, que eu sou feia. Para uma mulher normal, que não vive da mídia, eu poderia me dar o luxo de ficar gordinha. Eu só não estou tão bonita quanto antes dentro de um padrão de beleza da sociedade. Posso até ser uma modelo plus size”.

Aloooooo!!!! Como assim Brasil??? Nós lutamos diariamente por inclusão, não pelo contrário. Se ela não te representa por não vestir 54, ok, tem outra que vai te representar nas passarelas, nos blogs, na mídia em geral.

No nosso próprio blog, já ouvimos algumas críticas devido ao fato de a Jamille vestir 38. Costumo dizer, que ela é o elo magro do grupo. E não é porque é magra que não pode lutar por uma causa justa, que é a inclusão do plus size no mundo da moda. A Jam, entende demais de moda, e como está conosco desde a adolescência, sabe perfeitamente nossos medos, fracassos e frustrações.

 

jamille moshino

Jamille Chamon- Garotas FDP

A dica da tia é: vamos deixar a Fani em paz, como diversas outras modelos também, a exemplo de Maria Luiza Mendes na propaganda da C&A ou Aline Zattar que também vive rebatendo críticas.

malumendes cea

Maria Luiza Mendes- Campanha para C&A

 

aline zattar

Aline Zattar. Fonte- Instagram pessoal

Minha sugestão para ter uma semana feliz é: que tal ter menos amargura no coração e aceitar que existem pessoas diferentes de você e que podem sim, lutar pela mesma causa que você luta?

Tenho certeza que você se sentirá melhor!

 

Beijos e luz

 

Carol Cyrne