2176 Views |  1

Você, modelo, linda e sem gastar nadica!

Desde criança, eu já gostava de fotos, todos os tipos! Talvez tenha herdado essa paixão do meu pai, que fotografava tudo o que via pela frente, mesmo sem a mínima técnica. Com o nascer do blog, essa paixão foi aumentando. Tanto em ser fotografada, pelo Arthur e pela Lu, quanto em fotografar. E foi aí que comprei uma câmera semi profissional.

Bom, a câmera chegou e eu não sabia nem por onde ligar, conversando com um e outro, descobri que havia um moço em Pedro Leopoldo-MG, minha cidade natal, pertinho de BH, que ensinava leigos como eu, a manusear a câmera, e lá fui eu atrás do tal moço.

Seu nome, Carlos Félix, ou Carlinhos para os conterrâneos, apelido que combina muito mais com sua fisionomia e jeito de ser, dada à sua gentileza, carinho e cordialidade. Não sei o que as mães dos fotógrafos comem para que eles nasçam assim!!

 

Carlos Felix. garotasfdp

Foto do Carlos Félix (Carlinhos) por Ariane Aguiar

 

Bom, eu já o seguia no insta e já havia lhe adicionado no face, e sempre via suas fotos fantásticas de mulheres exuberantes.Durante a aula, conversamos a respeito de um projeto de sua autoria, chamado IDENTIDADE, e  ouvindo-o explicar por 2 minutos, já abracei a causa! Perguntei a ele em que consiste o projeto, e ele me deu a seguinte resposta:

“O Projeto Identidade surgiu com a ideia de ter uma fotografia que fosse simples e que valorizasse todas as mulheres que participassem dele.Por isso dei a ele o nome IDENTIDADE, pois cada mulher vem com um tipo de beleza diferente, e mostrar essa diversidade é o que deixa o projeto mais gostoso. Pensei nesse projeto, pois basicamente toda mulher tem um tipo de cisma relacionada ao corpo, e eu queria mostrar que independente de tipo físico, vocês são bonitas.”

Carlos Felix. garotasfdp.1jpg

Com a resposta dada pelo Carlinhos, eu tive a certeza que estava abraçando o projeto certo. Um projeto tão simples, pois consiste em um recorte de nariz, boca e tronco, de uma mulher, seja qual for seu tipo físico, vestindo uma camiseta com a frase: “Ame, Ouse, Inspire-se”. E o resultado? Fotos lindas, de mulheres maravilhosas e uma diversidade inimaginável!

Na minha visão, esse tipo de trabalho resgata a autoestima da mulher. Antes do blog, nós não tirávamos fotos de corpo inteiro, como colocamos semana passada no site da Cris Guerra. Esses seres, fotógrafos, pois para mim são seres de outro mundo, dada a sensibilidade que possuem, são capazes de transformar simples mulheres em grandes e lindas mulheres.

Carlos Felix. garotasfdp.2

 

Nos ensaios que fiz com o Arthur por exemplo, eu me emocionei com cada foto, tanto as do grupo, quanto as minhas. Nada diferente da Lu, nos projetos que também fiz com ela. Fotógrafos possuem um olhar diferente sobre tudo, e não há outra palavra para explicitar esse processo, que mágica!

Ainda não fui fotografada pelo Carlinhos, mas consigo perceber a satisfação das mulheres por ele fotografadas em cada depoimento, cada reação que vejo nas redes sociais, e acredito que essa talvez seja a melhor das recompensas para ele.

Carlos Felix. garotasfdp.3

Acredito que toda mulher deva ser fotografada pelo menos uma vez na vida, fotografada mesmo, por um profissional da área. Isso é muito importante para a valorização da nossa imagem. Após um ensaio, você tem o direito de olhar para a sua foto e dizer: Linda!!!! E eu te asseguro, que é exatamente isso que acontece.

 

Carlos Felix. garotasfdp.4

 

Por isso, se você se interessou em participar do identidade, em ser diva, em se sentir única e linda,não deixe de seguir o Carlinhos  nas redes sociais e entre em contato com ele. O projeto é 0800 e a recompensa, é a autoestima nas alturas.

Instagram @carlosfelixfotografia

Site: http://felixfotografia.com.br/

Face: https://www.facebook.com/carlosleonardofelix

Beijos,

 

Carol Cyrne