1501 Views |  4

Crise??? Em tudo, menos no mercado plus size!

Olá meninas, hoje acordei com uma notícia ótima, no Bom Dia Brasil. O jornal dizia que, ao contrário das demais áreas da economia, o  setor plus size tem aumentado suas vendas, Graças à Deus, e às diversas almas que gritam diariamente , em todos meios de comunicação existentes, por mais inclusão e representatividade.

O mundo parece que resolver fazer uma continha básica: se atualmente mais de 60% da população, tem sobrepeso ou obesidade, e nem 20% das lojas de vestuário atendem a essas pessoas, há algo errado, ou eu estou enganada? Se tem alguém que quer ganhar dinheiro, tem que prestar atenção na carência do mercado!

Bom, se por um lado parece fácil atender à essa demanda latente, por outro o público está cada vez mais conectado nas redes sociais, com acesso à várias informações sobre marcas, modelos, preços e com isso ficando cada dia mais exigente nas suas escolhas,  o que sem sombra de dúvidas, é extremamente benéfico para nós, consumidoras. Nesse cenário podemos dizer que:

1- Acabou-se o pretinho básico- Amor, se a cor preta fizesse emagrecer, nós só comeríamos arroz selvagem;

2- Adeus saia de botijão de gás- Cada dias mais queremos roupas modernas, que modelem nossas curvas;

3- Tchau tchau saco de linhagem- Estamos chegando com tudo e queremos peças glamourosas , com bons cortes e com qualidade;

4- Não sou sua avó! Vintage é diferente de velho, sem cor, sem estampa, sem nada. Estamos cansadas de roupa sem conceito e sem forma.

Então, como na semana passada fiz uma listagem curtinha de alguns sites que possuem peças em promoção (Se você ainda não leu, clique aqui), nessa semana, vou mostrar para vocês outras lojas, que não estão necessariamente em promoção, mas que possuem peças que atendem aos requisitos que mencionei anteriormente. Se você deseja saber quais são, veja a listinha abaixo.

1- Jes  

A Jes é uma marca mineira, querida, e amiga do blog. Nos abraçou desde o primeiro momento, mas além disso, talvez seja uma das minhas marcas preferidas, devido aos seus diferenciais como estampas (I love them!!!!), modelagem , sofisticação e qualidade.

Já usei várias vezes, vejam:

Carolcyrne Jes

Onde comprar?

No site você pode ver as lojas físicas espalhadas pelo Brasil. No face, é possível comprar da Sou Plus Store;

2- Maria Abacaxita

Você já ouviu falar em “fun size” ? É o que a abacaxita comercializa. São roupas descontraídas, para aquele sábado à tarde que você quer sair e tomar um sorvete sabe? São roupas exatamente divertidas e com estampas lindas! As vendas são feitas pela internet, e em bazares itinerantes pelo Brasil. Nós também já experimentamos, vejam só:

 

abacaxita

Loja online  https://www.abacaxita.com.br/

3-  Rainha Nagô

Vocês já notaram que gostamos de moda diferentona né? Então, Rainha Nagô não seria diferente. É uma marca cheia de atitude, de força, de alma, na qual você percebe o carinho das escolhas em cada peça! Gosto de moda assim, que me emociona, que me arrepia! Tenho a bata beijo e por onde passo as pessoas perguntam de onde é. Tenho orgulho de me vestir de Rainha Nagô!

Dá pra comprar online também galera, essa é a parte que eu mais gosto!

 

rainha nago

Onde comprar https://www.facebook.com/Rainhanago/?fref=ts

4- Forever 21 

A Forever é uma das nossas queridinhas também. Principalmente porque através dela, nos sentimos um pouquinho mais perto da Jamille Chamon, já que a loja é americana e a nossa sister magra mora lá no States.

Essas lojas all sizes, ganham meu coração, pois todas podemos comprar de tudo, e juntas! As peças são basicamente as mesmas ao redor do mundo, possuem qualidade e preço justo, ligeiramente mais alto que as lojas de departamento brasileiras.

A parte ruim é que ainda não vende online no Brasil 🙁 , mas possui lojas físicas espalhadas pelo país.

Jamile forever

 

mariana forever

Onde comprar: Lojas físicas espalhadas pelo país.

Site: http://www.forever21.com/

5- Rouge Marie 

A Rouge Marie vem ao encontro dos conceitos que coloquei anteriormente. São roupas modernas, coordenadas pela estilista e consultora de moda Ludmila Batista, com o intuito de atender  aos principais anseios das mulheres curvilíneas.

E embora seu foco seja o jeanswear, a loja também conta com blusas, camisas, vestidos e casacos de marcas parceiras antenadas com as novidades do mundo fashion. A cliente pode encontrar peças em tamanhos do 46 ao 54 e ainda maiores, do 56 ao 60.

E para alegrar nossos corações, vende online!!!!

rouge marie carol pronto

 

Onde comprar: Loja online http://www.rougemarie.com.br/

Por enquanto, essas são minhas indicações de hoje,existem outras diversas lojas, que mostrarei no decorrer do ano. Você já comprou alguma peça de alguma dessas marcas? Mostre seu look pra gente. Poste no instagram com a #garotasfdp.

 

Um beijo e boa semana

 

Carol Cyrne