1864 Views |  Like

Atenção senhor mercado, existem crianças fora do padrão!!!

Oba!!! Ano novo!!! Mas deixa eu te contar uma coisa, o problema do texto de hoje é bem velho!!!

Bom, estava eu semana passada, comprando um presente para minha afilhada Alice, de 8 anos de idade, e me deparei com um problema que também vivi na minha infância: o tal padrão de tamanho das roupas infantis!

alice-crianca-fdp

Alice, afilhada da Carol Cyrne

Gente, eu juro que isso é um inferno! As roupas na maioria das lojas são divididas em: Bebês, 2, 4,6,8,10,12,14 e 16 anos e… pronto! É isso! Ou a criança se encaixa nesses padrões, ou ela sai por aí vestida quem nem um mini adulto sem estilo, porque cá entre nós, não combina criança vestir roupa de adulto, criança tem que vestir roupas de criança!

Eu rodei pelo menos 3 lojas de departamento, e as estampas das roupas que teoricamente seriam para a idade dela, 8 anos, eram lindas! Barbie, Minnie, Princesas, Garotas super poderosas, vestidos rodados, laços, etc, mas nada caberia na Alice, que veste 12 segundo essa industria que quer impor seus padrões desde que nascemos.

Quando eu procurava na área dos 12 anos, via roupas para adolescentes, e que não combinavam nada com Alice! Roupas curtas, decotadas, justas, rasgadas, lindas e sexies, mas que não se adequavam a uma criança de 8 anos!

Então me lembrei da minha infância, onde os problemas eram exatamente os mesmos, e olhe que tenho 32 anos! E me lembrei também de Luisa, talvez a criança mais bem resolvida da face da terra, que sofre com os mesmos problemas, segundo sua mãe Hiassodara.

luisa-cranca-fdp1

Luisa, a criança fora do padrão

Antes que venham falar que que Alice e Luisa são crianças obesas, já lhes adianto que não! Ambas são altas, Alice um pouco mais gordinha, mas desde cedo praticam esportes , têm alimentação balanceada,  acompanhamento médico, e são sim, vítimas das imposições desse mercado cruel.

Para Nara, mãe de Alice, e Hiassodara, mãe de Luisa, as saídas são sempre mandar fazer roupas e/ou comprar as das adolescentes menos sexies .

Hiassodara por exemplo compra roupas básicas como shorts jeans e coloca sozinha, estampas infantis. Nara, manda fazer inclusive as calcinhas de Alice.

Gente, até mesmo nossa pequena mascote, Alicia, filha da Carol Kerbidi, que está entre o tamanho  médio das crianças brasileiras, ou seja, nem alta, nem baixa, nem gorda, nem magra,  não veste o tamanho correspondente à sua idade. Ela tem 2 anos e veste roupas para 4 anos. Então tem algo errado aí, não é produção?

alicia-garota-fdp

Alicia, a filha da Carol Kerbidi

Normalmente, no final do meu texto eu sempre deixo dicas de como resolver o problema apresentado, mostrando principalmente lojas,  sites, etc, mas hoje minha gente, eu não encontrei nada! E isso me deixa ainda mais desesperada!

Então meu primeiro post de 2017, é dedicado principalmente às 3 crianças e suas mães, na intenção de que mais pessoas se unam à elas e exijam que o mercado se adeque às crianças “fora do padrão”, e não o contrário.

Beijos esperançosos!!!

 

Carol Cyrne