1105 Views |  Like

Uma retrospectiva FDP

Enfim chegamos ao fim de 2016. Um ano de muitas sensações controversas ao longo de seus 365 dias, mas que, definitivamente, foi marcante para o universo Plus Size no Brasil. Sendo, inclusive, o ano do nosso nascimento, as Garotas FDP, que vieram para somar na luta por essa causa.

Então, esse post é para darmos uma pausa e relembrarmos as 10 tendências que nasceram ou se concretizaram em 2016 que foram anunciadas por nós aqui ao longo de nossos poucos meses de vida.

1. Listras

img_8842

Nesse post aqui mostramos que o grande tabu de que listras não podem ser usadas pelas gordinhas é só blá blá blá. Plus pode sim, e deve na verdade, pois elas se tornaram o novo básico da moda em 2016 e permitem um milhão de possibilidades.

2. Mistura de estampas

fullsizerender

Essa tendência mais ousada pode ter parecido um bicho de sete cabeças para muita gente, mas mostramos que ao juntar um pouquinho de criatividade, seguindo algumas regrinhas básicas, o resultado só pode ser sucesso! Sentimos que essa tendência veio para ficar por um bom tempo e mostramos ótimas inspirações nesse post aqui.

3. Sport chic

img_8843

Essa tendência esportiva fez a cabeça de várias mulheres, tanto nas ruas quanto nas passarelas, e é a tendência preferida da Carol Cyrne, como ela conta nesse post aqui. Ela representa um empoderamento feminino, trazendo a liberdade de poder se vestir bem de forma bastante confortável. E em 2016 tivemos muitas inpirações para provar como isso funciona.

4. Jaqueta Bomber

screen-shot-2016-12-30-at-9-25-45-am

Um spinoff da tendência sport chic, as jaquetas bombers tem um capítulo à parte. Com tantos estilos, tecidos e estampas, trazem aquele look despojado com um toque de glamour para todos os gostos. Veja aqui.

5. Ombro a ombro

offshoulder-carolcyrne2

Pouca coisa mostra tanta sensualidade quanto uma bela peça ombro a ombro. Ela é feminina, delicada e traz um ar caliente ao visual, como podemos ver nesse texto aqui. As grandes marcas apostaram nessa tendência nas passarelas das últimas semanas de moda, então preparem-se que ainda teremos muito disso pelo ano de 2017.

6. Metálicos

screen-shot-2016-12-30-at-10-18-21-am

Essa é uma tendência recente, que explodiu com a possibilidade de brilhar nas festas de final de ano. Ela está tão in nesse momento, que tivemos dois posts para falar dos metais. Vale a pena rever aqui aqui!

7. Saia de tule

screen-shot-2016-12-30-at-10-07-01-am

Direto das companhias de ballet para o guarda roupa das fashionistas, as saias de tule torceram o nariz de muita gente quando foram lançadas, mas aos poucos conquistaram lugar de destaque em seus corações. Uma tendência ousada, mas que retira suspiros por onde passa. A Mari provou isso aqui.

8. Saia Midi

img_4616

Numa viagem no tempo, as saias midi vieram direto dos anos 50 para o ano 2016. E de acordo com as últimas passarelas, não pretendem sair de moda tão cedo. Leia mais sobre isso aqui, para continuar arrasando em 2017.

9. Calça Boyfriend

screen-shot-2016-12-30-at-9-21-38-am

O ano de 2015 já foi recheado dessa tendência bem street e confortável, e as semanas de moda de 2016 anunciaram que ela está longe de sair de moda. Com seu jeito largadão, como se tivesse usando a calça do namorado, as calças boyfriend podem compor high lows fantásticos, como mostramos nesse post aqui.

10. Cropped

screen-shot-2016-12-30-at-9-41-27-am

Essa tendência, que já era sucesso nos anos 90, nunca esteve tão em alta para as Plus Sizes como no ano 2016.  Cansadas de tanto “não pode”, descobrimos a liberdade de podermos ousar e, ao seguirmos algumas regrinhas, ficarmos simplesmente maravilhosas. Olhe o que falamos sobre isso aqui. 

E com essa retrospectiva nos despedimos de 2016 e abrimos os braços para as possibilidades de 2017. Nos vemos ano que vem!

Garotas FDP