2028 Views |  1

Um arco íris de possibilidades para o Réveillon

Olá garotas,

Vamos falar moda? Nessa última segunda feira, a Mari nos mostrou brilhantemente nesse post aqui, que toda essa história de que branco engorda e deve ficar longe do guarda roupa das gordinhas é a maior balela. E assim ela propôs diversas possibilidades para nós, plus, brilharmos no revéillon.

Entretanto me fez pensar um pouco sobre essa tradição de usar branco nesse dia em especial, que é uma coisa bem específica do Brasil. Em contato com outras culturas, eu tive a possibilidade de descobrir que, para outros países, o ano novo é um dia de glamour e de se arrumar, mas não existe nenhum código de cor específico. Então, vou deixar aqui sugestões para aquelas que não tem tanta vontade de seguir tradições, mas que ainda querem arrancar suspiros na noite da virada.

Mas, se quer explorar algo diferente do branco, mas para as não querem abandonar completamente as superstições, vou colocar o que significaria vestir outras cores no dia 31.

Amarelo – dinheiro e riqueza

Se é dinheiro e riqueza que você está buscando para o ano batendo na porta, então a sua cor é amarela. Eu particularmente acho uma cor difícil para mim e meu tom de pele, mas se você tem a pele mais morena, é uma super aposta. Para os acessórios, você pode escolher o nude, se for mais discreta, mas se gostar de cor, procure harmonizar com cores opostas, como o azul, ou complementares, como o laranja.

untitled-design-7

untitled-design

Laranja – Sucesso profissional

Se o seu foco é carreira, e uma promoção não faria nenhum mal nesse próximo ano, então vai de laranja. A cor harmoniza perfeitamente com um dourado. Não tem como não arrasar!

untitled-design-2

untitled-design-5

Vermelho – Um ano de paixão

Agora, se o que tiver buscando em sua vida é um pouco de fogo e paixão, vermelho é sua cor. Não tem problema se não está a fim de compromisso, a paixão poderá vir de várias fontes e você não vai ter tempo de se entediar. Por ser uma cor muito forte, eu sugiro um nude e um preto para acompanhar. Temos que diminuir nos acessórios, senão é fogo demais para um ano só.

untitled-design-6

untitled-design-10

Rosa – Felicidade no amor

Agora, se o que quer é sossegar o coração, vá de rosa. Essa cor romântica e singela mesmo na sua forma mais pink, vai atrair algo duradouro e feliz para sua vida. Para acompanhar, o prata é um bom amigo do rosa, deixa tudo elegante e moderno ao mesmo tempo.

untitled-design-13

untitled-design-14

Verde – Esperança e equilíbrio

Se o ano que passou se mostrou um pouco instável e você está buscando mais equilíbrio e sobriedade para o avenir, então verde deve ser a sua aposta. E todo tipo de verde vale, do verde bandeira ao verde turquesa. Para os acessórios, nesse caso, o nude e preto sempre são curingas, mas caso queira chacoalhar as coisas um pouco, vermelho, amarelo e roxo são boas cores para contrastar.

untitled-design-8

untitled-design-9

Azul – paz de espírito

Paz com você mesma é uma tarefa difícil de alcançar. Matar o stress, por o pé no acelerador, colocar as idéias em ordens, o azul pode te ajudar. Não importa se é azul petróleo ou azul céu, em qualquer tonalidade ele vem para te trazer paz. Outro amigo do prata, assim como o rosa, o azul é uma das cores mais versáteis e aceita diversas combinações, como nude, rosa, amarelo, laranja, vermelho e verde para os acessórios.

untitled-design-3

untitled-design-4

Violeta – Inspiração

Se você quer dar uma guinada na sua vida e precisa de inspiração, o violeta e suas variações pode trazer isso para você. Aposte no violeta com dourado, amarelo ou verde, o resultado fica fantástico.

untitled-design-11

untitled-design-12

 

Tudo-junto-misturado

Se você tem mais de um objetivo e também não decide qual cor gostaria de usar, porque não apostar em todas as cores ao mesmo tempo. Os estampados também são uma excelente pedida para o Réveillon e abrem milhões de possibilidades tanto para o look, quanto para o ano que começa.

untitled-design-18

untitled-design-19

E você me diz, Carol, e se eu não acredito nessas coisas de supertição? Amiga, mesmo que você não seja supersticiosa e não acredite em nada desse post, pode apostar e se inspirar nas imagens acima, que não tem como você não arrasar nessa noite especial. Tenho certeza que se você se sentir bem,  as outras coisas (dinheiro, equilíbrio, sucesso, paixão, amor, etc) virão junto também! 😉

Beijos especiais,

Carol Kerbidi