1067 Views |  Like

Pode até parecer que não, mas plus size também malha!!!

Então, hoje vamos derrubar mais um tabu, que é para fechar o ano sambando na cara de uma sociedade cheia de padrões ridículos que precisam ser urgentemente quebrados!

A maioria das pessoas, quando olha para uma plus size, logo pensa: essa deve comer o dia inteiro e não fazer nada de atividade física. Pois bem, tenho uma revelação dura para fazer à essa maioria: Plus Size também malha!

Euzinha, manequim 46 há pelo menos oito anos, sempre fui apaixonada por atividade física. Como  contei para vocês, eu já nasci fora do padrão, sempre fui uma criança gorda, mas nunca deixei de amar a educação física.Me lembro como se fosse hoje, meus colegas querendo um atestado de liberação das aulas no colégio, e eu louca para ter essa disciplina todos os dias.

fitness

Na foto, Carol e o mestre Gelis em mais um dia de luta 🙂

Ao longo desses 32 anos, fiz de tudo o que possam imaginar: Handball, hidroginástica, natação, musculação, futebol feminino, capoeira, dança do ventre, spinning,  boxe e muay thai ultimamente. Ufa!!! cansei só de pensar.

Não poderia ser mais sincera com vocês, eu realmente faço porque gosto. Principalmente as lutas. Confesso que por vezes sinto uma preguiça cruel para ir à academia, mas depois me lembro como é bom estar lá, como faz bem para minha mente e meu corpo participar daquelas aulas, e então essa preguiça passa.

Com relação às roupas, a dificuldade em encontrar modelos que se adequem à nós. Entretanto, algumas poucas já vem apresentando peças. A cor de jambo, a minha praia é, Posthaus, e recentemente através de uma linda campanha, a Nike também ouviu nossas preces.

fitness2

Campanha da Nike 

A atividade física deve ser encarada com um meio de manutenção da vida saudável. Não há como escapar gente, ela é necessária e ponto. Sei que existem pessoas que simplesmente não gostam de malhar, mas a dica que eu tenho é a seguinte: procure uma atividade que você goste, que você se sinta bem! Faça essa atividade pelo menos três vezes por semana. Você verá que aquela sensação de obrigação passará, e a sua saúde com certeza agradecerá. Você não precisa malhar para emagrecer, mas você precisa malhar para cuidar de você mesma!

 

Beijos

 

Carol Cyrne