664 Views |  1

Espelho espelho meu: A Perfect 14

A Perfect 14 (referente ao tamanho de manequim 14, que equivale ao 48 no Brasil) é um documentário plus size idealizado e produzido pelos diretores canadenses James Early O’Brien e Giovanna Morales Vargas, que retrata o mundo de 3 modelos plus que sempre lutaram contra o padrão de beleza imposto pela indústria da moda e pela sociedade de um modo geral.

perfec-14-capa

O documentário conta um pouco da trajetória das maravilhosas Elly Mayday, Laura Wells e Kerosene Deluxe e como a cobrança por um corpo dentro dos padrões influenciou na mente, na vida e na carreira delas. Elas contam experiências e desafios pessoais, bem como o sucesso de empoderamento delas e de outras mulheres para erradicar esses padrões de beleza absurdos mantidos até hoje.

Elly Mayday

Elly Mayday

Laura Wells

Laura Wells

Kerosene Deluxe

Kerosene Deluxe

Além das histórias pessoais, o documentário levanta duas questões importantes. A primeira acerca do controverso termo “Plus Size”, que segundo elas é mais exclusido do que inclusive, uma vez que separa as mulheres pelo tamanho. Em Segundo lugar é uma abertura a uma nova conversa sobre a culpa da media em perpetuar esses padrões de beleza obsoletos.

Considerado um dos projetos mais importantes no mundo fashion por vários veículos de impresa, o Perfect 14 traz a bela mensagem que não importa o tipo, ou tamanho do seu corpo o importante é saber que ele é seu e é unico, portanto você deve amá-lo e respeitá-lo exatamente como ele é.

Na internet não tem a data exata de lançamento do filme, mas sera já no proximo ano. Enquanto isso os produtores estão arrecadando fundos para a pós produção do documentário. Qualquer pessoa pode doar através do https://www.indiegogo.com/projects/a-perfect-14#/. Se você amou a idéia mas não pode doar, um outro jeito de ajudar é propagar a informação, fazendo com que o maior número de pessoas conheça o projeto.

Eu não sei quanto a vocês mas nós do garotas FDP não perderemos essa por nada!

Beijos e mais beijos!

Jamille Chamon