680 Views |  1

Uma espiada na semana de moda plus em Paris

Olá garotas,

Vamos falar moda? Continuando a saga de descoberta do mundo plus pela Europa (esse é o terceiro texto da sequência, se quiser descobrir mais coisas do velho mundo, leia esse texto aqui e esse aqui), vou apresentar para vocês um pouquinho do que Paris ofereceu ao público plus size nesse ano de 2016 através de uma espiada no Pulp Fashion Week, um evento de moda plus, que aconteceu nos dias 6 a 8 de Maio desse ano.

Como a Europa, assim como o Brasil, ainda é principiante quando o assunto é moda para as mulheres com bastante curvas, esse evento é anual, terminando sempre com um gostinho de quero mais até o próximo evento. Mas já é possível conhecer muita marca bacana para nos inspirarmos. Então vamos ao que interessa?

O primeiro dia o evento foi inaugurado com uma festa de Gala com um dress code branco e dourado vintage anos 20. Um tema tão específico como esse só pode ter gerado um cenário recheado de deusas vintage.

untitled-design-21

Nos demais dias tivemos o salão de negócios e os desfiles, e aí, minhas caras, foi um espetáculo à parte. Várias de nossas tendências também estavam presentes nas passarelas européias. Tivemos transparências, peplum, color block, vintage, estampas divertidas, tecidos fluidos, saias lápis, mistura de texturas e muita, muita, muita curva bonita! Abaixo estão as fotos que não me deixam mentir:

untitled-design-18

Courbes & Co

untitled-design-17

Eleven 60 +

untitled-design-16

Jéan-Ida Créations (dois primeiros) e Martine Sam (terceiro)

untitled-design-15

Famaiks

untitled-design-14

La Stampa

untitled-design-13

Jiuly

untitled-design-11

Onoz

untitled-design-10

Silly Old Sea Dog

Esses foram os meus cliques preferidos do evento. Se quiser sondar o evento inteiro e estiver com coragem de encarar uma página em francês, é só acessar esse link aqui. Agora é sentar e esperar pelo Pulp Fashion Week 2017, que vai acontecer nos dias 28 de Setembro a 01 de Outubro, em Paris. Esperamos que venha com ainda mais novidade e mais coisas belas para nos inspirar!

Caroline Kerbidi