9767 Views |  3

Espelho espelho meu: Whitney Way Thore

Recentemente a Carol Kerbidi deu inicio a uma série de posts sobre projetos e personalidades legais que ela está tendo a oportunidade de conhecer enquanto passa uma temporada em Paris. Essa idéia me inspirou a fazer o mesmo, uma vez que moro nos Estados Unidos, país que é o berço do movimento plus size.

E hoje então eu escolhi falar pra vocês sobre a Whitney Way Thore. Uma celebridade norte americana, de 32 anos, que pesa hoje um pouco mais de 136 kilos e é extremamente feliz e inspiradora pra todos que a assistem. Mas nem sempre foi assim, ela escolheu para si o caminho de dançarina, e como não podia se diferente, sentiu na pele toda a pressão de “precisar” ser magra, o que mais tarde, na sua adolescência se tornou uma obsessão. Hoje, ela pensa em seu corpo de forma diferente e se mostra super feliz e confiante.

Todo seu sucesso teve início em fevereiro de 2014 quando o programa de rádio Jared & Katie in the morning, lançou um vídeo de dança no canal do youtube da rádio, chamado A Fat Girl Dancing, onde Whitney mostra todas as suas habilidades de dança mesmo no auge dos seus 172 kilos, que tinha no início da série. E acreditem, ela ARRASA!

Logo o vídeo se tornou viral, permitindo-a aparecer em uma série de programas de TV, o que a possibilitou levar para um maior número de pessoas a mensagem de aceitação do corpo, de uma auto-imagem positiva. E como resultado de todo o sucesso Whitney foi convidada para estrelar o Reality Show My Big Fat Fabulous Life (Minha grande, gorda e fabulosa vida, em tradução livre). A série, que possui 3 temporadas e 44 episódios até agosto desse ano, retrata o dia a dia de Whitney, que pesava no inicio do programa mais de 172 kilos (que ela atribuía à síndrome de ovário policístico) e estava determinada a perder peso ao longo dos episódios.

whitney-seriado

Para continuar disseminando a mensagem que ninguém deve ter vergonha do seu corpo, ela como ativista do movimento Size Acceptance (aceitação do tamanha, em tradução livre), possui seu próprio website e blog chamado No Body Shame (Sem vergonha do corpo, em tradução livre) (http://www.nobodyshame.com/blog/), onde se comunica com seu público e continua conectada com os outros ativistas do movimento.

whitney-no-body-shame

Além de ter um canal no youtube (https://www.youtube.com/user/nobodyshame) onde posta vídeos de dança, exercícios dentre outros. Vale a pena conferir!

whitney-youtube

E para dividir com o público sua caminhada desde os momentos difíceis até o estrelato, ela até lançou um livro intitulado I Do It with the Lights On (Faço amor com as luzes acesas, em tradução livre).

whtney-capa-livro

Espero que tenham gostado e se sintam inspiradas a não terem mais vergonha do corpo!

Beijos e mais beijos,

Jamille Chamon